Sem categoria

Boato sobre possível venda faz ações do Newcastle dispararem

As ações do Newcastle subiram 18% nesta segunda-feira, depois que a imprensa inglesa divulgou a notícia de que um grupo de empresários estaria interessado em comprar o clube. Sir John Hall, ex-presidente dos Magpies, confirmou as especulações, anunciando ao mercado que recebeu uma oferta para vender os 28,5% das ações que ele controla. Com o boato, as ações alcançaram seu nível mais alto nos últimos quatro anos.

Segundo o jornal Daily Express, um dos grupos interessados seria liderado por um “rico empresário inglês”, que gostaria de ver Kevin Keegan de volta ao clube. Ainda de acordo com o jornal, haveria um segundo grupo interessado no Newcastle, formado por empresários da Malásia, que pretenderia desenvolver planos para um cassino e complexo de lazer na área de St. James’ Park.

O atual presidente do Newcastle, Freddy Shepherd, detem 27% das ações do clube e teria que aceitar vendê-las para que o controle dos Magpies mudasse de mãos. A maioria dos torcedores gostaria que Shepherd deixasse o clube, já que consideram que ele é um dos principais responsáveis pelos maus resultados do time nas últimas temporadas.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo