Sem categoria

Blatter pede para que candidatos asiáticos “joguem limpo”

O presidente da Fifa, Sepp Blatter, pediu “fair-play” na campanha e nas eleições para o congresso da Federação Asiática de Futebol (AFC) no próximo mês.

Com presidente da AFC, Mohamed Bin Hammam, visando assumir o posto do xeique Salman bin Ebrahim al-Khalifa, do Bahrain – em seu primeiro desafio eleitoral – para cargo no comitê executivo da Fifa, Blatter exigiu que ambos candidatos sigam as regras.

Em comunicado, ele disse que o futebol é baseado em “princípios fundamentais de disciplina e respeito pelos adversários e pelas regras do jogo”, e pediu aos candidatos que “sigam os valores do fair play e ética”.

Ambos candidatos trocaram agressões na mídia, com al-Khalifa acusando Bin Hammam de mau comando no futebol asiático, enquanto o presidente da AFC revidou dizendo que seu oponente é manipulado por seus ricos rivais, que querem tirá-lo do poder.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo