Sem categoria

Blatter critica postura de jogadores na final da Copa do Mundo

Nesta segunda-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que os jogadores de Holanda e Espanha deveriam ter se comportado melhor durante a decisão da Copa do Mundo, que acabou com vitória espanhola por 1 a 0.

“Não foi exatamente o que eu esperava do ‘fair play’ na final”. O árbitro Howard Webb mostrou ao todo 14 cartões amarelos no jogo — um recorde para uma decisão de Copa — e um vermelho, para o zagueiro holandês John Heitinga.

O trio de arbitragem foi muito criticado por jogadores e imprensa após a partida, mas Blatter preferiu eximir o árbitro e os auxiliares de culpa. “Não cabe a mim julgar o desempenho dos árbitros no controle da partida. O que posso dizer é que foi um este muito difícil e eles não foram nenhum pouco ajudados nisso”.

Blatter disse que os jogadores não tiveram uma postura correta, o que atrapalhou muito Webb. “Quando você aprende a perder, não dá para esquecer o básico de comportamento, como disciplina e respeito”.

Mas apesar da decepção com o fair play, o presidente da Fifa elogiou o torneio como um todo e mostrou alegria pela aparição de Nelson Mandela na cerimônia de encerramento. “O sonho foi deste homem, foi ele quem trouxe a Copa do Mundo para a África do Sul”.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo