Bin Hamman aceita discutir realização da Copa-22 em janeiro

A discussão sobre o prazo de realização da Copa de 2022 mobilizou um importante personagem. Nesta quinta, o catariano Mohamed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol e membro do Comitê Executivo da Fifa, disse que aceita discutir o assunto.
No entanto, Bin Hammam fez questão de dizer que não está tomando posição a respeito do assunto: “Não me oponho [a discutir o assunto], mas também não estou propondo nada.”
Na última terça, em nota, a Fifa disse que não há planos estabelecidos para a mudança: “Tal alteração deve ser iniciada pela federação de futebol do Qatar e apresentada ao comitê executivo da Fifa.”
Bin Hammam ainda reclamou da preocupação excessiva com a Copa de 2022: “É estranho. A Copa de 2014 está apenas a três anos, e ninguém fala dela. É desconfortável para mim.”
A sugestão de mudar a realização do Mundial de 2022 para janeiro foi feita por alguns executivos, em razão das altas temperaturas no verão catariano, em junho e julho, quando normalmente ocorre uma Copa.