Sem categoria

Betis negocia Denílson com o Bordeaux

Depois desmentida a transferência para o Vestel Manisaspor, recém-promovido à primeira divisão da Turquia, o atacante Denílson enfim definiu seu futuro. O campeão do Mundo em 2002 foi negociado pelo Betis com Bordeaux em caráter definitivo. Os valores da transferência não foram revelados. Denílson assinou com os Girondinos por apenas um ano e jogará com a camisa 22. Há no contrato uma preferência de renovação

Desde que chegou ao Betis, na maior transação da história do clube e do futebol brasileiro (US$ 35 milhões, em 1998), o atacante disputou 185 partidas e marcou apenas 13 gols em sete temporadas no clube andaluz. O motivo para tão poucos jogos se deve às graves contusões que lhe atrapalharam ao longo desses sete anos.

Numa conta grosseira, dá para dizer que cada partida do brasileiro, descontados salários e outros encargos, custou ao clube US$ 190 mil.

No Bordeaux, Denílson estará junto a outros brasileiros, como o técnico Ricardo Gomes, ao volante Fernando Menegazzo, ex-Juventude e Siena, e ao zagueiro Henrique, ex-Flamengo.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo