Berti Vogts assume o comando da Nigéria

A Nigéria definiu nesta segunda-feira o nome de seu novo treinador. O alemão Berti Vogts assumiu o comando das Super Águias e substituirá Austin Eguavoen, que deixou o comando da seleção.
Segundo informação divulgada pela federação nigeriana, Vogts, de 60 anos, levou a melhor sobre o francês Philippe Troussier, que também estava cotado para o cargo. “Depois de uma longa semana de trabalho duro e discussões profundas, temos o prazer de anunciar que Vogts aceitou treinar a equipe”, afirmou a entidade por meio de um comunicado oficial.
O técnico conduziu a seleção alemã ao título da Eurocopa em 1996, ao derrotar a República Tcheca na decisão do torneio. A estréia de Vogts no comando da Nigéria deve ser o confronto contra Uganda, em março, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações.
“O mais importante é que encontramos a pessoa certa para levar nosso time para um nível superior. Ele tem uma grande experiência, conquistou a Copa do Mundo [em 1990] como assistente de Franz Beckenbauer e a Eurocopa. Isso o colocou distante dos demais concorrentes”, afirmou Sani Lulu, presidente da federação nigeriana, em entrevista à BBC.
Eguavoen, que estava no cargo desde junho de 2005, deve se tornar assistente de Vogts. A seleção nigeriana não era treinada por um estrangeiro desde 2001, quando o holandês Jo Bonfrere deixou o comando das Super Águias.


