Sem categoria

Benítez, sobre o Chelsea: “Temos de evitar erros em casa”

Desde que assumiu o Liverpool, em 2004, Rafa Benítez enfrentou o Chelsea em todas as temporadas da Liga dos Campeões – tradição mantida nesta sexta-feira, quando o sorteio das quartas-de-final colocou as duas equipes frente a frente. O treinador espanhol alertou para a importância de não cometer erros no primeiro jogo, em Anfield, dia 8 de abril.

Na semifinal do ano passado, um gol contra de John Arne Riise nos acréscimos permitiu ao Chelsea arrancar um empate por 1 a 1 diante da torcida dos Reds. No jogo de volta, o time londrino venceu por 3 a 2, na prorrogação, e ficou com a vaga na final.

“Precisamos garantir que não sejam cometidos erros no primeiro jogo, como no ano passado”, comentou Benítez. “Serão dois jogos difíceis, mas temos jogado bem e estamos confiantes na vitória. Nesta fase da competição, você sabe que vai enfrentar um bom time. O Chelsea é um ótimo time. Nós nos conhecemos muito bem, e este é um confronto empolgante”.

Em 2005, quando o Liverpool se sagrou campeão, eliminou o Chelsea na semifinal com um polêmico gol de Luis García no jogo de volta, em Anfield. Na temporada seguinte, eles se encontraram na fase de grupos, com dois empates sem gols. O Liverpool, admitido excepcionalmente no torneio como atual campeão, jogava sem proteção de país.

A segunda semifinal entre os dois times foi em 2007. O Liverpool se classificou nos pênaltis em casa, após uma vitória por 1 a 0 para cada lado.

O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, já enfrentou o Liverpool em um mata-mata da LC quando dirigia o PSV, na temporada 2006/07, e foi eliminado com duas derrotas. Campeão europeu pelo clube holandês em 1988, ele se mostrou confiante na classificação diante dos Reds.

“Se você deseja chegar até o fim, em maio, você tem de enfrentar seja o Liverpool, o Manchester United ou o Barcelona”, disse. “Então, estou satisfeito com o sorteio. Há muita atenção para este confronto na Inglaterra e no mundo. É bom para o futebol em geral. Nunca há jogos chatos entre estas duas potências do futebol”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo