Benitez admite poupar jogadores para próximos jogos da LC

A vitória por 3 a 0 sobre o Bordeaux nesta terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, dará a Rafa Benitez a chance de poupar alguns de seus principais jogadores. Para evitar o desgaste físico, o treinador admitiu que deve utilizar atletas sem muitas oportunidades entre os titulares para os dois últimos confrontos dos Reds nesta etapa da competição.
“Jogamos bem no primeiro tempo, mas começamos o segundo sem controle. Tivemos mais espaços depois da expulsão, tivemos o controle da bola por mais tempo e marcamos o segundo gol. Poderíamos ter feito mais um ou dois. estou feliz pela forma como jogamos e por termos nos classificado. Agora precisamos vencer o PSV para ficar com o primeiro lugar do grupo e dar chances a outros jogadores”, afirmou.
Disputar a LC serviu com um aprendizado para o Bordeaux, na visão de Ricardo Gomes. Para o treinador, o time, que luta para garantir uma vaga na Copa Uefa, ainda precisa de alguns ajustes. “A expulsão de Fernando foi o ponto-chave do jogo. Controlamos boa parte da partida, mas nos faltou boa parte da experiência que o Liverpool tem. Perdemos alguns de nossos principais jogadores [Laslandes e Jurietti] e isso nos influenciou. Ainda não estamos prontos para a Liga dos Campeões. Precisamos de algumas pequenas melhorias para chegar ao mesmo nível no qual nossos rivais se encontram”, avaliou.


