Sem categoria

Benfica prolonga jejum do Milan na pré-temporada

O Milan sofreu mais um revés em sua pré-temporada ao ser derrotado nos pênaltis por 5 a 4 pelo Benfica, após empate por 1 a 1 no tempo normal no estádio da Luz. A partida valia a Copa Eusébio, organizada pelo clube português.

Para os rossoneri, foi o sexto jogo consecutivo sem vitória. Em excursão aos Estados Unidos, o time de Leonardo perdeu para América do México, Chelsea e Internazionale. De volta à Europa, participou de um torneio na Alemanha e foi derrotado pelo Bayern de Munique antes de empatar com o Boca Juniors – e perder nos pênaltis.

Ainda sem o atacante Klaas-Jan Huntelaar, contratado durante a semana, o Milan começou a partida com Ronaldinho no banco de reservas e o jovem Davide Di Gennaro em seu lugar, atrás da dupla de ataque formada por Pato e Marco Borriello.

Diante de um público superior a 62 mil pessoas, o Benfica teve maior volume de jogo desde o primeiro tempo, mas somente aos 13 da segunda etapa chegou ao gol. Ronaldinho havia acabado de entrar no Milan quando Cardozo aproveitou cruzamento do lateral argentino José Shaffer e marcou de cabeça, sem chances para o goleiro Marco Storari.

O gol de empate do Milan saiu aos 41 minutos, através de boa jogada individual de Pato pela esquerda. Ele se livrou da marcação de Patric na área e bateu cruzado para outro brasileiro, Sídnei, marcar contra ao tentar fazer o corte.

Nas penalidades, o goleiro Quim se destacou ao defender as cobranças de Ronaldinho, Thiago Silva, Gianluca Zambrotta e Luca Antonini. Pelo Benfica, desperdiçaram Fábio Coentrão, Weldon e Patric. O erro de Antonini na oitava cobrança foi decisivo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo