Sem categoria

Benfica arranca empate por 1 a 1 com Porto

O Benfica arrancou um heróico empate por 1 a 1 num emocionante clássico com o Porto, em Lisboa, que valia a liderança do Campeonato Português. O resultado manteve a situação intacta na ponta da tabela, com os portistas na ponta, com 53 pontos, um a mais que o Benfica, que agora tem 52.

Esse empate foi bom para o Sporting, que na segunda-feira completa a 23ª rodada, em casa, contra o Beira Mar. Se vencerem, os alviverdes ficarão a apenas cinco pontos do líder e embolarão ainda mais a briga pelo título.

Mesmo jogando fora de casa, o Porto saiu na frente, aos 41 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Quaresma levantou e Pepe, livre de marcação, subiu sozinho para marcar.

O Benfica voltou com Rui Costa no lugar de Katsouranis e começou a tomar as ações do jogo. Apesar da pressão, porém, a bola teimava em não entrar. A sorte mudou apenas no final da partida, quando Simão cobrou uma falta e, após a bola escorar na trave, a bola bateu em Lucho González, que marcou contra.

Nos minutos finais, as duas equipes tiveram chances claras e, por pouco, não saíram mais gols. Destaque para a defesa de Hélton, que evitou um gol feito de Mantorras.

Confira os resultados da 23ª rodada da Superliga

Sábado, 31/março
Belenenses 1×0 Aves
Boavista 3×1 Paços Ferreira

Domingo, 1°/abril
Académica Coimbra 0x0 União Leiria
Associação Naval 0x0 Nacional
Vitória Setúbal 2×0 Estrela Amadora
Marítimo 1×2 Braga
Benfica 1×1 Porto

Segunda-feira, 2/abril
Sporting x Beira Mar

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo