Sem categoria

Bem na Itália, Milan quer cumprir tarefa na LC

O Milan comemora um bom momento em sua temporada – afinal de contas, é o líder do Campeonato Italiano. E o time rossonero tentará prolongar a fase de sucesso que vive na Liga dos Campeões. Pelo Grupo G da competição, o time viaja à França, para enfrentar o Auxerre. Uma vitória, aliada a um triunfo do já classificado Real Madrid contra o Ajax, dará a vaga aos milanistas.

Entretanto, mesmo com a boa fase, o técnico Massimiliano Allegri preferiu continuar mostrando seriedade. A começar pela exigência que fez a Ronaldinho, que perdeu seu lugar na equipe titular: “Se ele treinar bem, se se empenhar, ele estará indo bem. Mas deve empenhar-se para reconquistar o lugar na equipe.” Allegri ainda falou a respeito da lesão de Filippo Inzaghi, decisivo para a reação contra o Real Madrid, na última partida: “É triste, porque ele estava indo bem. Era muito útil, e sua falta será sentida.”

Para o jogo, Allegri ficará sem Andrea Pirlo, que desfalca a equipe, com lesão muscular. Mathieu Flamini será o substituto do camisa 21 rossonero, compondo o meio-campo com Massimo Ambrosini e Gennaro Gattuso. E a importância do resultado foi ressaltada pelo treinador: “Sabemos da importância da partida. O Auxerre está atravessando um bom momento. Está bem em casa, tanto do ponto de vista do estilo de jogo, quanto do ponto de vista do resultado. Temos dois resultados à disposição, e até o fim da partida contra o Ajax, a classificação estará em disputa.”

No Auxerre, o técnico Jean Fernandez mostrou bastante vontade de surpreender. Em entrevista ao diário L'Equipe, o técnico do AJA afirmou: “Não pensamos nem no segundo nem no terceiro lugar. Claro que vencer o Ajax foi importante, mas superar Milan e Real Madrid é ainda mais forte. Devemos jogar com humildade. O Milan é um dos maiores clubes italianos, mas estamos bem preparados. Será um grande jogo.”

Fernandez ainda elogiou o desempenho da equipe milanista, diminuindo o impacto da ausência de Ronaldinho: “Eu o conheço bem, quando ele jogou no Paris Saint-Germain. É um grande jogador, mas é preciso constatar que o Milan está ainda mais forte sem ele.” A equipe francesa jogará sem Jérémy Berthod, que se lesionou na partida contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. No entanto, Steeven Langil, autor do gol da vitória contra o Ajax, foi relacionado para o jogo, após recuperar-se de lesão.

Também pelo Grupo G, enquanto o Real Madrid chega para a partida já tranquilo, por estar com a vaga garantida nas oitavas de final, o Ajax encara o jogo na Amsterdam ArenA como a última possibilidade de manter as chances de classificação. O goleiro Maarten Stekelenburg expressou isto: “Ainda temos chance. Em Madri, nós não jogamos. É certo que, aqui, precisamos fazer isto.” Stekelenburg ainda elogiou o oponente: “Não importa quais jogadores sejam titulares, eles têm ótimos jogadores.”

Ainda que a escalação do Real preveja algumas mudanças, o técnico José Mourinho disse que os madridistas não estão pensando no clássico contra o Barcelona, na próxima rodada do Campeonato Espanhol: “A equipe que jogará será digna e forte. As mudanças não sofrem influência do clássico. Terão mais influência os jogos entre seleções, na semana passada, além do jogo contra o Athletic Bilbao. São muitas partidas nos últimos seis dias. A partida contra o Barcelona é na segunda, há muitos dias ainda. Não pensamos neles, mas em ser primeiros [no grupo].”

Contra Zilina, Chelsea tem chance de melhorar situação

O Chelsea é outra equipe a já ter assegurado lugar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No entanto, a situação dos Blues está distante da tranquilidade: a equipe perdeu três de suas últimas quatro partidas no Campeonato Inglês, e o técnico Carlo Ancelotti já sofre com os rumores de demissão. No entanto, a equipe terá uma boa chance de reagir, pelo Grupo F da LC, enfrentando o lanterna Zilina.

Ancelotti tem vários desfalques, como John Terry, Alex, Michael Essian e Frank Lampard, e já anunciou que escalará reservas, como o goleiro Ross Turnbull, o zagueiro Jeffrey Bruma e o meio-campista Joshua McEachran. O técnico ainda desmentiu que os rumores de demissão lhe afetem: “Estou preparado para as críticas. Esta é a vida de um técnico. Quando o time não vence, há mais responsabilidade para o técnico, mas isso é normal.”

Do lado do Zilina, o técnico Pavel Hapal disse não crer que o time misto diminuirá o poder do Chelsea: “Não ligo [para os desempenhos recentes do Chelsea]. O Chelsea é gigante, um time de jogadores fantásticos, que são os melhores do mundo.”

No Grupo E, a Roma é quem precisa da vitória, no duelo contra o Bayern Munique, que já tem a vaga. Além disso, os Giallorossi precisam ver empate na partida entre Basel e Cluj. O técnico Claudio Ranieri comparou a partida desta terça à da primeira rodada da fase de grupos, quando o time bávaro venceu por 2 a 0: “No primeiro jogo, não fomos bem taticamente. Nós contivemos [o Bayern], mas nosso contra-ataque não estava trabalhando, porque não estávamos em forma. Agora, é diferente.”

Finalmente, pelo Grupo H, Arsenal e Shakhtar Donetsk tentam assegurar as duas vagas para as oitavas, enfrentando, respectivamente, Braga e Partizan.

Confira os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões

Grupo E
Roma x Bayern Munique
Basel x Cluj

Grupo F
Spartak Moscou x Olympique de Marseille
Chelsea x Zilina

Grupo G
Ajax x Real Madrid
Auxerre x Milan

Grupo H
Braga x Arsenal
Partizan x Shakhtar Donetsk

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo