Beitar Jerusalém é punido por ofensas de torcedores

Nesta quinta-feira, a federação israelense puniu o Beitar Jerusalém pelo comportamento antiesportivo de seus torcedores em uma partida do campeonato local. O time será obrigado a atuar com os portões fechados em duas partidas, pois seus fãs entoaram cânticos ofensivos a Yitzhak Rabin.
O incidente ocorreu no dia 4, pouco antes do início do duelo contra o Maccabi Haifa. Foi respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-primeiro-ministro de Israel, assassinado em 1995. No entanto, centenas de torcedores do Beitar desrespeitaram a homenagem.
Rabin foi morto por Yigal Amir, um estudante judeu ortodoxo e militante da extrema-direita, contrária aos planos do ex-premiê de selar a paz com os palestinos. Os torcedores do Beitar Jerusalém se alinham ao mesmo tipo de pensamento do assassino.
O clube recorrerá da punição imposta pela federação israelense.