Sem categoria

Beckham vai para o LA Galaxy

Após muitas especulações nos últimos dias, David Beckham definiu seu futuro nesta quinta-feira. O meia deixará o Real Madrid em junho para defender o Los Angeles Galaxy pelas próximas cinco temporadas. Especula-se que seu salário total seja de US$ 250 milhões neste período.

“Estou orgulhoso por ter jogado em dois dos maiores clubes do mundo, e tenho um novo desafio de fazer crescer o esporte mais popular em um país apaixonado por ele assim como eu. Nesta semana, o Real Madrid me pediu para tomar uma decisão sobre meu futuro e para fazer a oferta de prorrogação de contrato por mais duas temporadas. Depois de discutir diversas opções com minha família e meus conselheiros, se eu deveria ficar aqui em Madri ou ir para outro grande clube britânico e europeu, decidi assinar com o LA Galaxy e jogar na Major Legue Soccer a partir de agosto deste ano”, comentou o jogador por meio de um comunicado oficial.

A transferência de Beckham para o LA Galaxy será um grande impulso para o desenvolvimento da marca Adidas nos Estados Unidos. O jogador é o principal garoto-propaganda da empresa fornecedora de materiais esportivos, que deseja ampliar sua penetração no mercado norte-americano.

O meia inglês possui escolinhas de futebol tanto em Los Angeles como em Londres. Recentemente, sua esposa Victoria foi vista analisando a compra de uma casa na Califórnia. Há pouco tempo, a MLS reviu as regras sobre o teto salarial das equipes. Antes, a média salarial de cada clube deveria obedecer a um certo limite. Agora, cada time pode ter um jogador com rendimentos acima desta média.

“Beckham trará um impacto maior ao futebol nos EUA como nenhum outro atleta já conseguiu em qualquer outro esporte. Ele é o único capaz de fazer uma ponte entre o futebol nos Estados Unidos e o do resto do mundo”, disse Timothy J. Leiweke, presidente da Anschutz Entertainment Group, empresa que comanda o LA Galaxy.

O meia, de 31 anos, estava no Real Madrid desde junho de 2003, quando foi contratado do Manchester United. Após destacar-se com boas atuações na equipe merengue, o inglês caiu progressivamente de rendimento. Nesta temporada, ele chegou a demonstrar seu descontentamento por ficar no banco de reservas, principalmente depois da chegada do treinador Fabio Capello.

Na seleção inglesa, Beckham também viu seu prestígio cair bastante. Criticado por sua atuação abaixo do esperado na última Copa, o meia anunciou depois do torneio que não usaria mais a braçadeira de capitão da equipe. Após o Mundial, Steve McClaren assumiu o cargo de treinador do English Team no lugar de Sven Goran Eriksson, e desde então deixou o jogador de fora de suas listas de convocações.

Nos últimos dias, o inglês discutia a respeito da renovação de seu contrato com o Real Madrid. No entanto, Predrag Mijatovic, diretor-esportivo do clube, afirmou que não renovaria o vínculo com o jogador. O técnico Fabio Capello deixou o jogador fora da lista dos relacionados para a partida desta quinta-feira contra o Betis, pela Copa do Rei.

Foto: Carlos Eduardo Freitas/Trivela

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo