Sem categoria

Beckham lidera lista dos jogadores que mais receberam em 2008

Nesta sexta, a revista Forbes divulgou a lista dos 20 jogadores mais bem pagos do mundo em 2008. O primeiro colocado foi o meia David Beckham, do Milan, com um lucro de US$ 46 milhões no ano passado. Seguindo o inglês, vieram, respectivamente, um companheiro de Beckham no Milan, o meia brasileiro Ronaldinho, com 33 milhões de dólares, e o atacante Thierry Henry, do Barcelona, com 28 milhões.

Ainda na lista, foram citados mais dois brasileiros: Kaká, em quarto, com 22 milhões de dólares, e o atacante Ronaldo, que ficou em 12º, com 15 milhões. O último colocado da lista foi o italiano Del Piero, da Juventus, que obteve 11 milhões. Na lista, o campeonato com mais jogadores citados foi a Premier League: ao todo, nove atletas atuam em clubes que jogam o Campeonato Inglês.

Na divulgação da relação, a revista frisou que os números divulgados são estimativas, obtidas com fontes variadas. Segundo o editorial da publicação, “consultamos os contratos e conversamos com agentes de jogadores e especialistas em futebol, nos Estados Unidos e na Europa. Incluímos nos números salários e prêmios, mas não mencionamos transferências.”

Nos últimos dois anos, Beckham ganhou mais de dois terços de sua renda graças a contratos de patrocínio. Por outro lado, o argentino Lionel Messi (6º da lista, com 18 milhões de dólares) obteve pouco mais de um terço de tal valor com a mesma fonte de renda.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo