Sem categoria

Bayern vence United com gol nos acréscimos

Bayern de Munique e Manchester United fizeram um grande jogo nessa terça-feira na Alemanha pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Depois de um gol relâmpago dos Red Devils, a equipe alemã equilibrou o jogo, empatou na segunda etapa e, no último minunto, virou com gol de Olic. Partida lembrou a final da competição europeia em 1999, quando o time inglês se deu melhor.

No começo do jogo, o Manchester já mostrou o motivo de ser considerado um dos grandes favoritos ao título da Liga dos Campeões. Com um minuto de jogo, Nani cobrou falta pelo lado direto do campo, o zagueiro Demichelis escorregou e Wayne Rooney ficou livre para empurrar a bola para o gol.

Foi o quinto gol dele na Liga dos Campeões, todos marcados em jogos de mata-mata. O gol mudou completamente o panorama da partida. O Bayern precisou partir para cima, mas não conseguiu se encontrar no jogo durante boa parte do primeiro tempo. Os Red Devils, em compensação, trocavam passes e conseguiam criar chances, como aos 21 minutos, quando Nani cruzou a bola, que pegou efeito e bateu no travessão.

Dois minutos mais tarde, os bávaros apareceram bem pela primeira vez. Altintop recebeu livre na área, mas não conseguiu dominar. Aos 27, mais uma boa chance para o time alemão. Ribéry cruzou forte para a área, Van der Sar espalmou e, no rebote, Altintop chutou cruzado e a bola passou na frente de Olic, que não conseguiu tocar na bola.

O Bayern melhorou no jogo e Pranjic chutou forte de fora da área aos 32 minutos, para boa defesa em dois tempos de Van der Sar. Nos contra-ataques, o Manchester criava boas chances. A melhor delas aconteceu aos 38 minutos, quando Demichelis falhou mais uma vez e a bola sobrou livre para Rooney, que chutou em cima de Butt.

O segundo tempo começou tal qual o primeiro, de forma alucinante. Com menos de um minuto, Olic chutou forte, mas Van der Sar fez mais uma boa defesa. Aos 10 minutos, Altintop fez grande jogada, passou por dois zagueiros e mandou uma boa, para defesa de Van der Sar.

Com mais volume de jogo, os bávaros tentavam empatar a partida a todo custo. E, aos 31 minutos, Gary Neville colocou a mão na bola perto da área. Na cobrança de falta, Ribéry bateu, a bola desviou na barreira e enganou completamente o goleiro holandês do Manchester United.

Depois do empate, o Bayern de Munique buscava a virada, mas quem criou grande oportunidade foi o time inglês. Após cobrança de escanteio de Ryan Giggs aos 37 minutos, Vidic cabeceou forte e a bola explodiu no travessão. O Bayern voltou a pressionar e, aos 45 minutos, Mario Gómez teve boa chance para os bávaros. Van der Sar fez outra grande defesa. Mas, aos 47 minutos, Olic recuperou bola na área e marcou o gol da vitória do time alemão.

Em Old Trafford, uma vitória por 1 a 0 classifica o Manchester United para a semifinal da Liga dos Campeões.

Duelo Francês

No duelo francês das quartas de final da Liga dos Campões, o Lyon venceu o Bordeaux por 3 a 1 e abriu uma vantagem considerável no jogo de volta, que terá o mando do Bordeuax.

O primeiro gol saiu aos 10 minutos da primeira etapa. Mathieu Bodmer bateu cruzado, Lisandro López só desviou a bola para abrir o placar. Quatro minutos depois, veio o empate do Bordeaux. Gourcuff fez boa jogada pela direita, cruzou e Chamakh cabeceou para igualar a partida.

Quem marcou o segundo gol do Lyon foi o brasileiro Michel Bastos, aos 32 minutos da primeira etapa. Bastos recebeu a bola na área e chutou forte. No segundo tempo, o goleiro do Lyon, Lloris, fez boas defesas e garantiu a vantagem do time da casa. Até que, aos 32 minutos, Chalmé colocou a mão na bola dentro da área do Bordeuax. Na cobrança de pênalti, Lisandro marcou o segundo dele no jogo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo