Sem categoria

Bayern vence Roma com gols no final

O Bayern Munique recebeu a Roma no Allianz Arena e fez questão de mostrar quem é o dono da casa. Os bávaros dominaram a partida, jogaram a maior parte do tempo no campo de ataque e, depois de muito insistir, conseguiu marcar dois gols no final do jogo para vencer por 2 a 0.

O clube alemão teve o domínio da partida já no início do primeiro tempo. O time pressionava a Roma para ficar no seu campo de defesa, que conseguia sair no contra-ataque, em investidas dos atacantes Francesco Totti e Marco Borriello. Bem postada defensivamente, os italianosnão davam espaços para os alemães entrarem na área.

Apesar da pressão do clube bávaro na maior parte do primeiro tempo, a Roma quase chegou ao gol aos 39 minutos, com Marco Borriello, que desviou cruzamento de dentro da área e obrigou Jörg Butt a fazer boa defesa.

No segundo tempo, o ritmo era o mesmo. O Bayern manteve amplo domínio da partida e criou uma boa chance aos dez minutos. Toni Kroos chutou para o gol, a bola desviou e sobrou para Thomas Müller dentro da área de costas. O atacante girou e chutou, mas Júlio Sérgio fez boa defesa.

Aos 16 minutos, foi a vez de Bastian Schweinsteiger chegar na entrada da área e bater cruzado de perna esquerda, para mais uma boa defesa de Júlio Sérgio.

Louis van Gaal colocou o atacante Miroslav Klose e passou a pressionar e a Roma com o jogo aéreo. A Roma só se defendia e já não conseguia sair nem para contra-ataques. O jogo era ataque contra defesa e o Bayern chegou a 75% de posse de bola.

Aos 30 minuto, finalmente a torcida comemorou um gol. O Bayern trabalhou a bola, cruzou da esquerda para a direita pelo alto e o atacante Thomas Müller acertou um lindo chute de primeira do bico da área, sem chance para Júlio Sérgio.

Depois do primeiro, saiu o segundo gol, de novo pelo alto, a oito minutos do fim do jogo. Cobrança de falta para dentro da área e o atacante da seleção alemã Miroslav Klose chegou antes de Júlio Sérgio para mandar para o fundo da rede.

Depois de pressionar o jogo todo, o Bayern conseguiu sair da Allianz Arena com a vitória, que dá a liderança no grupo E da Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo