Sem categoria

Bayern toma sufoco do Zenit e fica no 1 a 1

Os confrontos de ida das semifinais da Copa Uefa terminaram empatados. Nesta quinta-feira, o Bayern de Munique ficou no 1 a 1 com o Zenit St. Petersburg em pleno Allianz Arena, mas tomou um sufoco do time russo. Em Glasgow, Rangers e Fiorentina criaram poucas chances e não saíram do 0 a 0.

No primeiro tempo, o Bayern de Munique teve o domínio completo do jogo. Aos 17 minutos, Ricksen derrubou Zé Roberto dentro da área. Malafeev defendeu a cobrança de Ribéry, mas o francês aproveitou o rebote para marcar. O goleiro do Zenit ainda fez duas defesas complicadas em conclusões de Zé Roberto de Demichelis.

Após o intervalo, a situação mudou. O Bayern voltou dos vestiários mais disperso e atraiu os visitantes, que acumularam chances perdidas. Aos 15 minutos, o Zenit igualou com um gol contra de Lucio. Arshavin recebeu na esquerda e cruzou com força; o zagueiro brasileiro cortou de cabeça e Kahn não conseguiu segurar.

Lucio quase se redimiu aos 33, quando acertou um forte chute de fora da área após receber passe de Ribéry. Malafeev pulou e conseguiu desviar por cima do travessão. Quatro minutos depois, o Zenit respondeu à altura: Faizulin invadiu a área e, mesmo no meio dos defensores do Bayern, conseguiu tocar; a bola passou por Rensing (que substituiu Kahn, machucado) e Zé Roberto tirou pouco antes da linha.

Nos acréscimos, Podolski perdeu uma chance incrível de dar a vitória aos donos da casa. Após uma falta cobrada na intermediária, houve um bate-rebate dentro da área do Zenit. O atacante, na marca do pênalti, chutou e mandou para fora.

Na Escócia, Rangers e Fiorentina ficaram no 0 a 0. A equipe ‘viola’ criou as melhores chances da primeira etapa. O goleiro Alexander, que entrou no lugar de McGregor, fez boas intervenções e atrapalhou Mutu em algumas ocasiões. Os Gers pouco incomodaram a meta defendida por Frey.

Na segunda etapa, as duas equipes mantiveram a cautela e pouco buscaram o ataque. Na única conclusão de maior perigo, os Gers cobraram uma falta rapidamente e Novo chutou; a bola acertou a rede pelo lado de fora.

As partidas de volta serão disputadas na próxima quinta-feira.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo