Sem categoria

Bayern goleia e avança na Copa Uefa

Sem dificuldades, o Bayern de Munique se classificou para as oitavas-de-final da Copa Uefa. Nesta quinta-feira, o time bávaro bateu o Aberdeen por 5 a 1 no Allianz Arena no duelo de volta. Outros clubes alemães também avançaram. O Bayer Leverkusen também goleou o Galatasaray por 5 a 1; o Hamburg ficou no 0 a 0 com o Basel, mas havia derrotado o rival no jogo de ida.

Logo aos dois minutos, Podolski acertou uma bomba no travessão após bater de primeira uma bola ajeitada por Toni de peito. O Bayern abriu o placar aos 12 minutos, em um forte chute de Lucio em cobrança de falta ensaiada. O time bávaro ampliou aos 36. Kroos cobrou falta da esquerda e Van Buyten, de cabeça, marcou. Lucio quase fez o terceiro, mas mandou na trave.

No segundo tempo, o Aberdeen balançou as redes aos onze minutos com Mackie, mas o juiz anulou o lance de forma correta. O camisa dez da equipe escocesa estava impedido. O Bayern fez o terceiro aos 26 com Podolski, em rebote do goleiro em um chute de Klose. Cinco minutos depois, Schweinsteiger cobrou escanteio da direita e Podolski cabeceou para marcar o quarto.

O Aberdeen diminuiu aos 39 com Lovell, de cabeça, após cobrança de falta. Van Bommel, em chute cruzado rasteiro da entrada da área, acertou o canto direito e fechou o placar aos 41. No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.

O Bayer Leverkusen conquistou sua vaga para as oitavas-de-final em grande estilo. Em casa, a equipe goleou o Galatasaray por 5 a 1. Barbarez (duas vezes), Kiessling, Haggui e Schneider (de pênalti) marcaram; Barusso, também de pênalti, diminuiu para o clube turco. O jogo de ida havia terminado empatado sem gols.

Com um empate sem gols, o Hamburg eliminou o Zürich. No primeiro duelo, o HSV havia vencido por 3 a 1 fora de casa. Na Rússia, apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, o Spartak Moscou foi eliminado. O time francês venceu por 3 a 0 no Vélodrome e passou para a próxima fase. Pantahinaikos e Rangers ficaram no 1 a 1; como o duelo em Glasgow terminou 0 a 0, o time escocês avançou por ter marcado mais gols fora de casa. Hamburg e Bayer Leverkusen se enfrentam nas oitavas-de-final.

Veja os jogos desta quinta-feira pela Copa Uefa (entre parênteses, o resultado do jogo de ida; em negrito, os classificados):

Bayer Leverkusen 5×1 Galatasaray (0x0)
Hamburg 0x0 Zürich (3×1)
Spartak Moscou 2×0 Olympique de Marselha (0x3)
Panathinaikos 1×1 Rangers (0x0)
Bayern de Munique 5×1 Aberdeen (2×2)
Atlético de Madrid x Bolton (0x1)
Bordeaux x Anderlecht (1×2)
Fiorentina x Rosenborg (1×0)
Getafe x AEK (1×1)
Helsingborg x PSV (0x2)
Tottenham x Slavia Praga (2×1)
Villarreal x Zenit St. Petersburg (0x1)
Basel x Sporting (0x2)
Everton x Brann (2×0)
Nuremberg x Benfica (0x1)
Braga x Werder Bremen (0x3)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo