Sem categoria

Bayern enfrenta um discreto Bayer Leverkusen

Há pouco tempo, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen seria uma partida-chave para a decisão da Bundesliga. Hoje, porém, a situação é bem distinta. A equipe de Juan e Roque Júnior cumpre campanha discreta e não deve oferecer grandes perigos ao líder do campeonato. Ainda pela 19ª rodada, Hamburg e Werder Bremen recebem Armínia Bielefeld e Mainz, respectivamente, na esperança de um tropeço da equipe bávara. Só assim ambos teriam alguma chance de se aproximar da primeira colocação.

Roy Makaay, autor de dois gols na vitória sobre o Borussia Mönchengladbach na semana passada, tenta tirar o favoritismo da equipe de Munique. “A Bundesliga ainda não acabou. Estamos em uma boa posição, mas há ainda 16 rodadas pela frente. Não somos invencíveis”, disse o atacante. Mas diferença de oito pontos para o segundo colocado deixa o Bayern de Munique em situação bastante confortável.

Contra o Bayer Leverkusen (10º, 22 pontos), o líder poderá ter o retorno de Sebastien Deisler, que cumpriu suspensão. Porém, o jogador precisa se recuperar de uma lesão no joelho para ter a escalação confirmada. Nesta edição da Bundesliga, o Bayern de Munique (47) venceu todos os seus oito jogos disputados no estádio.

O Werder Bremen (2º, 39 pontos) recebe o Mainz (13º, 19) ainda sem Miroslav Klose. O artilheiro se recupera de uma lesão no ombro e continua fora da equipe. Valdéz segue como o parceiro de Klasnic no ataque. O Mainz possui a terceira pior campanha fora de casa no torneio: em oito partidas, conquistou apenas quatro pontos.

Na estréia de De Jong e Aílton, o Hamburg (3º, 38 pontos) perdeu na semana passada para o Nuremberg. Para se recuperar da zebra, Thomas Doll pensa em deixar o brasileiro fora da equipe titular contra o Armínia Bielefeld (12º, 20), por conta do decepcionante desempenho do atacante.

A rodada terá outro destaque: o clássico do Ruhr entre Schalke 04 e Borussia Dortmund. A partida envolve os dois clubes com a maior rivalidade do país. Nos últimos anos, o Borussia Dortmund mergulhou em uma crise financeira e perdeu espaço para o rival. Uma vitória será importante para a aproximação de uma vaga nas competições européias. Enquanto os Azuis Reaiz lutam para alcançar a Liga dos Campeões. o time de Dortmund sonha com a Copa Uefa.

Veja os jogos deste fim de semana pela 19ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 4/fevereiro
Bayern de Munique x Bayer Leverkusen (12:30, ESPN Brasil)
Werder Bremen x Mainz
Hamburg x Armínia Bielefeld
Schalke 04 x Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt x Hertha Berlim
Colônia x Stuttgart
Duisburg x Kaiserslautern

Domingo, 5/fevereiro
Wolfsburg x Borussia Mönchengladbach
Hannover 96 x Nuremberg

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo