Sem categoria

Bayern de Munique decide permanecer no G-14

O Bayern de Munique aparou as arestas com o G-14 e continuará no grupo que reúne os clubes mais influentes da Europa. No mês passado, o clube alemão havia ameaçado deixar a associação devido ao ‘comportamento egoísta’ de alguns de seus membros, nas palavras de Karl-Heinz Rummenigge, presidente da equipe.

“Falei diretamente com Rummenigge sobre esse assunto. Os comentários vieram em um momento de frustração, o que acontece às vezes. No entanto, estou satisfeito com o fim disso, e o clube se ofereceu para receber a próxima assembléia do G-14”, afirmou David Dein, presidente do grupo e vice-presidente do Arsenal.

Em entrevista à revista Kicker, o dirigente do Bayern havia criticado o comportamento de alguns membros do G-14, em especial os clubes da Espanha, Itália e Inglaterra. Para Rummenigge, tais equipes agiriam voltadas para seus próprios interesses, sem levar em consideração a opinião dos outros representantes.

O Bayern de Munique foi um dos fundadores do G-14, em 2000. Hoje, a associação conta com 18 membros.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo