Sem categoria

Bayern de Munique dá a largada na Bundesliga

Bayern de Munique e Borussia Dortmund dão a largada nesta sexta para a Bundesliga. O time de Felix Magath entra em campo para iniciar sua caminhada para a manutenção da hegemonia na Alemanha. Nas duas últimas temporadas, o clube conquistou tanto a Copa da Alemanha como o campeonato nacional.

Porém, os resultados da pré-temporada da equipe da Baviera são pouco animadores. Nos quatro jogos de preparação, o Bayern não conseguiu marcar sequer um gol. Além disso, o time perdeu sua maior estrela com a saída de Michael Ballack para o Chelsea. O próprio treinador espera resultados ruins nos primeiros jogos da Bundesliga.

“É provável que teremos problemas nas partidas iniciais, mas isso é normal logo depois de uma Copa do Mundo. Ainda estamos tentando encontrar nosso ritmo. É uma temporada longa e devemos manter a calma”, afirmou Magath. Na fase de preparação, o Bayern perdeu para Urawa Red Diamonds, Werder Bremen e 1860 Munique, e empatou com o Schalke 04.

Para o jogo, o Bayern escalará Podolski e Van Buyten, reforços contratados para a temporada. No meio-campo, a promessa Julio dos Santos ficará com a missão de fazer a torcida se esquecer rapidamente de Ballack. Ali Karimi, machucado, está fora da partida no Allianz Arena. Para Oliver Kahn, será uma partida especial: sua 500ª na Bundesliga.

No Borussia Dortmund, Odonkor começará no banco. O ataque da equipe é bastante promissor: Frei, que se destacou no Rennes, e Valdez, que teve uma boa temporada no Werder Bremen mesmo sendo reserva.

Os dois maiores concorrentes do Bayern entram em campo no fim de semana. No sábado, o Hamburg recebe o Armínia Bielefeld com uma dúvida no setor ofensivo. Guerrero, contratado do Bayern de Munique, sente alguns problemas físicos. Caso o peruano não tenha condições de entrar em campo, Lauth será o parceiro de Sanogo no ataque.

O Werder Bremen visita o Hannover 96 no domingo com novidades na defesa, que deve ser formada por Fritz, Pasanen, Naldo e Womé. A equipe contratou Mertesacker, uma das principais revelações do futebol alemão dos últimos anos, justamente do Hannover. Porém, o zagueiro se recupera de um problema físico e não enfrentará sua ex-equipe.

Veja os jogos da primeira rodada da Bundesliga:

Sexta, 11/agosto
Bayern de Munique x Borussia Dortmund (15:45, ESPN Brasil)

Sábado, 12/agosto
Bayer Leverkusen x Alemannia Aachen
Hamburg x Armínia Bielefeld
Mainz x Bochum
Borussia Mönchengladbach x Energie Cottbus
Schalke 04 x Eintracht Frankfurt (10:30, ESPN Brasil)
Stuttgart x Nuremberg

Domingo, 13/agosto
Hannover 96 x Werder Bremen
Wolfsburg x Hertha Berlim

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo