Sem categoria

Bayern confirma venda de Hargreaves ao Man Utd

O Bayern de Munique confirmou neste domingo a venda de Owen Hargreaves ao Manchester United. A transferência do meia foi confirmada por Franz Beckenbauer, presidente do clube bávaro, em entrevista à DSF, emissora esportiva de tevê alemã.

“Hargreaves está de saída. Era o desejo dele e foi um bom acordo financeiro”, afirmou o dirigente. Por ‘bom acordo’, entenda-se uma quantia em torno de € 24,6 milhões, o que seria um valor recorde por um jogador que atua na Bundesliga.

O meia, de 26 anos, disputou a última Copa pela seleção inglesa. Após dez anos no Bayern, Hargreaves não escondia seu desejo de retornar para sua terra natal. O Manchester United insistiu em contratá-lo e tentou fechar a negociação tanto no início da temporada como em janeiro, mas o clube bávaro não aceitou liberar o jogador.

Acredita-se que Hargreaves assine um contrato por quatro temporadas com o Manchester United para receber um salário de € 7 milhões anuais. Em 2006/07, ele entrou em campo apenas em nove partidas pelo campeonato alemão, devido a uma fratura na fíbula esquerda. O meia se machucou em setembro.

Caso a transferência de Hargreaves seja mesmo confirmada, o Bayern segue em processo de desmanche do seu elenco. Além do meia, Hasan Salihamidzic deixará o clube, pois já acertou com a Juventus. Mehmet Scholl encerrou sua carreira e Ali Karimi e Claudio Pizarro também devem sair.

Especula-se que, com o dinheiro recebido pela venda do jogador, o Bayern de Munique tentará contratar Arjen Robben, do Chelsea.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo