Champions LeagueSem categoria

Bayern confirma favoritismo e se impõe contra o OM

Mesmo jogando na França, o Bayern Munique se impôs e derrotou o Olympique de Marseille por 2 a 0 nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Com o resultado, os bávaros poderão perder até por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira na Allianz Arena. Ao OM, resta vencer por dois gols, desde que não seja por 2 a 0, placar que levaria a disputa para a prorrogação.

O jogo começou aberto, com o Bayern Munique dominando a posse de bola desde o início, mas as duas equipes criando chances de gol. A primeira delas foi do OM. Após cobrança de escanteio, Rod Fanni cabeceou para grande defesa de Manuel Neuer. No rebote, Loic Rémy desperdiçou com o gol vazio.

O Bayern respondia trabalhando bem a bola, mas não conseguia finalizar em gol. Na primeira vez em que isso aconteceu, abriu o placar. Aos 44 minutos, Arjen Robben achou Mario Gómez livre e o camisa 33 não pegou tão bem na bola, mas contou com a ajuda do goleiro Elinton para fazer o primeiro gol do jogo.

Após o intervalo, o jogo seguiu na mesma toada. O Bayern tinha mais posse de bola e o Olympique conseguia criar chances em contragolpes, mesmo perdendo o jogo. Aos 12 minutos, porém, os bávaros quase ampliaram com Mario Gómez, que recebeu de Lahm e finalizou para boa defesa de Elinton. No minuto seguinte, Rémy apareceu cara a cara com Neuer, mas parou no goleiro alemão.

Aos 23, os bávaros chegaram ao segundo gol. Arjen Robben tabelou com Thomas Müller e, cara a cara com Elinton, finalizou para as redes. Após o gol, o ritmo do jogo caiu, com o Bayern Munique controlando todas as ações e perdendo oportunidades esporádicas de aumentar ainda mais a vantagem, que já é imensa para o jogo de volta.

Ficha técnica

Olympique  de Marseille 0x2 Bayern Munique

Local: Vélodrome, em Marselha (FRA)
Data: 28/mar, quarta-feira
Gols: Mario Gómez aos 44´/1T, Arjen Robben aos 23´/2T (Bayern Munique)
Cartões amarelos: Alou Diarra, Stéphane M´Bia (Olympique de Marseille), Luiz Gustavo, Philipp Lahm, David Alaba e Toni Kroos (Bayern Munique)

Olympique de Marseille
Elinton Andrade, Cesar Azpilicueta, Rod Fanni, Nicolas N´Koulou, Rod Fanni e Jérémy Morel; Alou Diarra (Benoit Cheyrou aos 26´/2T), Stéphane M´Bia, Morgan Amalfitano (Brandão aos 22´/2T), Mathieu Valbuena e André Ayew; Loic Rémy. Técnico: Didier Deschamps

Bayern Munique
Manuel Neuer, Philipp Lahm, Jérôme Boateng, Holger Badstuber e David Alaba; Luiz Gustavo, Toni Kroos (Anatoly Tymoshchuk aos 18´/2T), Arjen Robben, Thomas Müller (Bastian Schweinsteiger aos 25´/2T) e Frank Ribéry (Danijel Pranjic aos 33´/2T); Mario Gómez. Técnico: Jupp Heynckes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo