Sem categoria

Bayer Leverkusen avança na Copa Uefa

Lanterna do grupo B no início da última rodada da fase de grupos da Copa Uefa, o Bayer Leverkusen conseguiu reverter sua situação e avançar para a próxima fase da competição. A equipe alemã venceu o Besiktas por 2 a 1 na BayArena e chegou à terceira colocação.

Os gols saíram todos no segundo tempo. Schneider abriu o marcador aos 33 minutos. Barbarez ampliou dez minutos depois. O único esboço de reação dos turcos veio tarde demais, pois os alvinegros conseguiram diminuir apenas nos acréscimos, quando Ricardinho converteu, de pênalti, o único gol dos visitantes.

Também no grupo B, o Tottenham venceu o Dínamo Bucareste por 3 a 0 e, a exemplo do Espanyol, terminou essa etapa com 100% de aproveitamento.

Outra equipe que arrancou a classificação na bacia das almas foi o Livorno. Pelo grupo A, a equipe italiana precisava vencer o Auxerre, na França, para avançar. E foi isso mesmo que aconteceu. Os italianos venceram por 1 a 0, gol de Lucarelli, e comemoraram muito o avanço à fase seguinte.

Os atuais campeões da Copa Uefa, jogando em casa, fizeram um jogo de comadres com o AZ – ambos já estavam classificados. Tudo caminhava para o 1 a 1, quando Shota Arveladze marcou para os holandeses e colocaram o AZ no topo do grupo. Já o Braga, que estava na quarta posição, conseguiu vencer o Grasshoppers, da Suíça, por 1 a 0.

Já no grupo D, Parma e Osasuna fizeram um jogo apenas para cumprir tabela. Jogando em casa e já classificado, os italianos asseguraram o primeiro lugar no grupo, enquanto o Lens, conseguiu sua vaga ao empatar, mesmo perdendo para o Hereenveen.

Nesta sexta-feira, numa cerimônia a ser realizada na Suíça, serão definidos tanto o emparelhamento dos confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões como também os da Copa Uefa.

Confira todos os resultados da Copa Uefa nesta quinta-feira

Grupo A
Rangers 1×0 Partizan
Auxerre 0x1 Livorno

Grupo B
Leverkusen 2×1 Besiktas
Tottenham 3×0 Dínamo Bucareste

Grupo C
Sevilla 1×2 AZ
Braga 2×0 Grasshoppers

Grupo D
Parma 0x3 Osasuna
Heerenveen 1×0 Lens

Todos os classificados

Grupo A: Rangers, Maccabi Haifa e Livorno
Grupo B: Tottenham, Dínamo Bucareste e Bayer Leverkusen
Grupo C: AZ, Sevilla e Braga
Grupo D: Parma, Osasuna e Lens
Grupo E: Blackburn, Nancy e Feyenoord
Grupo F: Espanyol, Ajax e Zulte-Waregem
Grupo G: Panathinaikos, PSG e Happoel Tel-Aviv
Grupo H: Newcastle, Celta e Fenerbahçe

Confira quem são os classificados pela Liga dos Campeões:
Werder Bremen, Spartak Moscou, Bordeaux, Shakhtar Donetsk, Steaua Bucareste, Benfica, CSKA Moscou e AEK

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo