Sem categoria

Basile é o novo técnico da seleção da Argentina

A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou no início da noite desta segunda-feira que Alfio Basile será substituto de José Pekerman no cargo de técnico da seleção nacional. Atualmente no comando do Boca Juniors, campeão do Clausura 2006, o técnico só foi anunciado após um acordo entre o clube xeneize e a federação nacional.

Ficou definido que Basile assumirá a seleção no meio de setembro, após a disputa da Recopa sul-americana, em que o Boca, campeão da Copa Sul-Americana de 2005, enfrenta o São Paulo, campeão da Libertadores 2005. As partidas acontecem em 7 e 14 de setembro, na Bombonera e no Morumbi respectivamente.

“Em meia hora resolvemos tudo. Falamos com o Sr. Grondona e continuo no cargo por enquanto, mas a partir de 15 de setembro, depois da segunda partida da Recopa, com o São Paulo, vou me dedicar totalmente à seleção argentina”, afirmou Basile, em entrevista coletiva.

Existe, porém, uma possibilidade de o novo técnico estrear antes do dia 15 de setembro. “Se dia 2 (de setembro) acontecer uma partida da seleção, o Sr. Basile estará no banco”, afirmou Mauricio Macri, presidente do Boca Juniors.

Esta será a segunda passagem de Basile no comando da Argentina. A primeira foi entre 1990 e 1994. Neste período, a seleção conquistou dois títulos da Copa América (1991 e 1993) e chegou às oitavas-de-final do Mundial dos Estados Unidos, quando foi eliminada pela Romênia após o escândalo do doping de Maradona.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo