Sem categoria

Basel joga melhor e supera Roma

Na abertura da Liga Europa, a Roma foi surpreendida pelo Basel, e perdeu na sua estreia por 2 a 0, fora de casa. Os anfitriões começaram com um pouco mais de vontade, no ataque, e o início mais dinâmico rendeu o primeiro gol logo no início da partida.

Em falha da defesa da Roma, o time da casa não perdoou: aos 11 minutos, a zaga giallorossa se atrapalhou na saída de bola, que Burdisso entregou de graça para que Carlitos aproveitasse e chutasse rasteiro no canto direito do gol de Júlio Sérgio, abrindo o placar do jogo.

O Basel continuou em cima: quatro minutos depois, após triangulação, Streller recebeu passe na cara do gol, e chegou a colocar a bola nas redes, mas o lance estava interrompido, pois o jogador estava em posição de impedimento.

Os gialorrossi responderam com Totti pouco depois, em cobrança de falta, que acertou no travessão. No lance seguinte, Burdisso cabeceou para fora outra bola perigosa, em cobrança de escanteio.

O jogo continuava equilibrado: já no final do primeiro tempo, aos 38 minutos, o Basel voltou a pressionar com Frei, que recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou para o gol, mas a bola foi desviada e saiu, dando escanteio para os donos da casa.

O Basel encerrou bem o primeiro tempo, e fazia jus à vitória que conquistava. Após o intervalo, continuou a mesma postura pressionando e voltou a marcar. Aos 27 minutos, fez belo contra-ataque, Chipperfield cruzou pela esquerda e Streller, de voleio, mandou na trave.

O merecido segundo gol saiu aos 41 minutos. Amerares, que acabara de entrar em campo, aproveitou a saída de todo o time giallorossi para o ataque e, saindo da defesa, disparou sozinho, chegou na área da Roma, driblou Júlio Sérgio, e colocou para dentro das redes.

Outros jogos

O Genoa estreou o placar da Liga Europa. Logo aos quatro minutos de jogo, Zapater colocou os italianos na frente contra o Slavia Praga. Aos 39, Sculli ampliou a vantagem, e deu a vitória à equipe do Grupo B.

O Valencia sustentava a vitória contra o Lille, com gol de Juan Mata aos 33 do segundo tempo, mas a equipe francesa teve ainda tempo de reagir, e igualou o marcador aos 41, com Gervinho.

O Galatasaray fez 3 a 1 sobre o Panathinaikos, saindo na frente no Grupo F. Elano fez o primeiro dos turcos logo aos cinco minutos de jogo, e Baros ampliou aos dois da segunda etapa. O brasileiro garantiu o seu segundo aos 12, após cobrança de falta, apesar da bola ter desviado em Sarriegi, que levou os créditos do gol. Salpingidis fez o gol de honra do time grego, aos 32 minutos da segunda etapa. Na mesma chave, o Dínamo Bucareste, fora de casa, fez 1 a 0 contra o Sturm Graz, com Tamas.

Já o Heerenveen perdeu de virada por 3 a 2 do Sporting, pelo Grupo D. O time holandês saiu na frente com Gerald Sibon aos 12 minutos, mas Liedson conseguiu a virada com um gol aos 17 e 40 minutos. O time da casa não deixou barato: Dingsdag, aos 32 do segundo tempo, igualou mais uma vez, mas Liedson, inspirado, fez o seu terceiro aos 43 minutos, e deu a vitória para o time português.

No Grupo E, o jovem brasileiro Michel Platini surpreendeu e abriu o placar para o time da casa aos 17 da segunda etapa, mas o Fulham reagiu e empatou três minutos depois com Diomansy Kamara, fechando o placar em 1 a 1.

O Anderlecht venceu o Dínamo Zagreb por 2 a 0, com gol de Bernardez aos 29 do segundo tempo, e de Legear, aos 43. O Hertha Berlim empatou em 1 a 1 com o Ventspils, com gols de Piszczek para os alemãoes, e Gauracs para o time da Letônia.

O Celtic, pelo Grupo C, foi surpreendido pelo Hapoel Tel Aviv. A equipe escocesa saiu na frente com Sâmaras, mas os donos da casa reagiram e viraram, com gols de Vucicevic e Lala no segundo tempo. Na mesma chave, o Hamburg tomou um sufoco do Rapid Viena, e perdeu por 3 a 0 do time austríaco. Hofmann, Jelavic e Drazan fizeram os gols do time da casa

Ajax e Timisoara terminaram no 0 a 0.

Confira os jogos da rodada da Liga Europa:

Grupo A
Dínamo Zagreb 0x2 Anderlecht
Ajax 0x0 Timisoara

Grupo B
Lille 1×1 Valencia
Genoa 2×0 Slavia Praga

Grupo C
Rapid Viena 3×0 Hamburg
Hapoel Tel Aviv 2×1 Celtic

Grupo D
Heerenveen 2×3 Sporting
Hertha Berlim 1×1 Ventspils

Grupo E
CSKA Sofia 1×1 Fulham
Basel 2×0 Roma

Grupo F
Panathinaikos 1×3 Galatasaray
Sturm Graz 0x1 Dinamo Bucareste

Grupo G
Lazio x Red Bull Salzburg
Villarreal x Levski Sofia

Grupo H
Fenerbahçe x Twente
Steaua Bucareste x Sheriff Tiraspol

Grupo I
Everton x AEK
Benfica x BATE Borisov

Grupo J
Partizan x Toulouse
Club Brugge x Shakhtar Donetsk

Grupo K
Sparta Praga x PSV
Cluj x Kobenhavn

Grupo L
Nacional x Werder Bremen
Athletic Bilbao x Austria Viena

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo