Sem categoria

Baros marca quatro e mantém República Tcheca viva

A República Tcheca cumpriu a formalidade diante de San Marino e goleou por 7 a 0, nesta quarta-feira, mantendo vivo o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2010. Milan Baros marcou quatro vezes para os tchecos, que chegaram a 12 pontos e assumiram, pelo menos momentaneamente, a terceira posição no grupo 3 das Eliminatórias europeias.

Baros marcou três gols no primeiro tempo. Abriu o placar aos 28 minutos, ampliou aos 44 e fez o terceiro nos acréscimos. Na segunda parte, Vaclav Sverkos aumentou para 4 a 0 logo aos 2 minutos, e Baros deixou novamente sua marca aos 21 minutos. Quando San Marino já jogava com um homem a menos, após a expulsão de Simone Bacciocchi, Tomas Necid fez 6 a 0, a quatro minutos do fim, e Sverkos completou a goleada nos acréscimos.

A partida marcou ainda a primeira aparição oficial do meia Tomas Rosicky em 20 meses, período no qual o jogador do Arsenal viveu às voltas com lesões.

A República Tcheca chegou a 12 pontos em oito jogos, superando Eslovênia e Polônia, que têm 11 e se enfrentam ainda nesta quarta. A Eslováquia lidera com 16 e visita a segunda colocada Irlanda do Norte, que tem 14 pontos, mas fará sua nona partida.

Os primeiros colocados dos nove grupos europeus se classificam diretamente para o Mundial, enquanto os oito melhores segundos disputam na repescagem as outras quatro vagas.

Clique aqui e confira a classificação das Eliminatórias da Copa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo