Sem categoria

Baros deixa o Aston Villa e se transfere para o Lyon

Milan Baros acertou nesta segunda-feira sua transferência para o Lyon. O atacante do Aston Villa se reencontrará com o treinador Gérard Houllier, com quem trabalhou no Liverpool na temporada 2001/02. Em troca, o clube de Birmingham ficará com John Carew.

“Ele tem condições de jogar na Liga dos Campeões e tem muita experiência e motivação”, afirmou o técnico do OL. O clube francês já havia tentado contratar o atacante em 2005. No entanto, o jogador não entrou em acordo com o Lyon, que se reforçou, ironicamente, com John Carew. Na ocasião, o técnico chegou a declarar que não faria outra proposta a Baros. “Apenas os idiotas nunca mudam de opinião”, disse Houllier sobre sua mudança de ponto de vista.

Baros, de 25 anos, não conseguiu repetir no Aston Villa o mesmo desempenho com a camisa da seleção tcheca, com a qual marcou 30 gols em 53 partidas. Nesta temporada, ele fez apenas um gol em 17 jogos.

No último sábado, Baros foi vaiado pela torcida durante o jogo contra o Watford por desperdiçar diversas finalizações. O atacante estava desde 2005 na equipe de Birmingham. Por sua vez, Carew perdeu espaço no Lyon para Fred e, mais recentemente, para Benzema. Uma série de lesões também o atrapalhou nos últimos meses.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo