Barcelona tem duas baixas na pré-temporada

Começou mal a pré-temporada do Barcelona na Dinamarca. O meia brasileiro Thiago Motta e o atacante espanhol Santiago Ezquerro foram as primeira vítimas de contusões.
O meia será operado nesta segunda-feira para a correção de um problema causado pelas unhas de seus pés e que muitas vezes lhe atrapalha dentro de campo. “Precisamos tomar uma atitude rápida para que ele se reincorpore rapidamente ao grupo”, afirmou o médico barcelonista Gil Rodas ao diário Mundo Deportivo. Sua recuperação deve ser rápida.
A situação de Ezquerro demanda um pouco mais de atenção. O ex-jogador do Athletic Bilbao sentiu uma lesão na perna direita durante os treinamentos e, após exames realizados pelo Dr. Rodas ficou constatada a ruptura fibrilar. O recém-chegado atacante continuará sob observação do departamento médico azul-grená e a previsão é de que ele fique afastado dos gramados por pelo menos três semanas.
Nada prejudicou tanto a última temporada do Barcelona quanto contusões. No total, quatro jogadores sofreram a mesma lesão no joelho e ficaram fora de ação por mais de seis meses. Além de Motta, foram eles Gabri, Edmílson e Larsson.