Sem categoria

Barcelona perde para Betis misto, mas conquista Supercopa

O Barcelona deu vexame diante de sua torcida no Camp Nou e perdeu para um time misto do Betis por 2 a 1 no jogo de volta da Supercopa da Espanha. Mesmo assim, graças à vitória por 3 a 0 no jogo em Sevilha, os catalães levantaram o primeiro título da temporada.

Mais preocupado com o confronto do meio de semana contra o Monaco pela Liga dos Campeões, o técnico Serra Ferrer colocou em campo um time misto, desfalcado de seus principais jogadores, como Marcos Assunção e Ricardo Oliveira.

Mesmo assim, o time de Heliópolis suportou a pressão dos quase 90 mil torcedores que foram ao Camp Nou para ver mais um show azul-grená.

Samuel Eto’o abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, após bobeira de Melli. Num descuido imperdoável, ele perdeu a bola para o camaronês, que invadiu a área e tirou fácil do goleiro Contreras.

A resposta veio nove minutos depois, com um contra-ataque rápido iniciado por Xisco, que entrou pela esquerda da área e tocou para Dani no centro da área chutar sozinho para o gol de Valdés.

O mesmo Dani, aos 29 minutos, marcou seu segundo gol no jogo. Ele aproveitou uma falha de Oleguer, tirou Sylvinho e Puyol do lance e venceu o goleiro barcelonista.

A partir daí, o que se viu foi uma partida impecável do goleiro Contreras, que garantiu a vitória do Betis com defesas espetaculares.

Esse foi o sexto título da Supercopa conquistado pelo Barcelona, que agora está há um de alcançar o Real Madrid, que tem sete.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo