Sem categoria

Barcelona goleia Al Ahly na Wembley Cup

Sem grande esforço, o Barcelona goleou o Al Ahly por 4 a 1 neste domingo pela Wembley Cup. A partida marcou a estreia de Messi nesta pré-temporada pela equipe catalã.

Em seu primeiro jogo no torneio amistoso, o Barça havia empatado por 1 a 1 com o Tottenham. Para o duelo contra o clube egípcio, o treinador Josep Guardiola preferiu mandar a campo uma equipe repleta de reservas.

Logo aos dois minutos de partida, o goleiro do Al Ahly falhou feio, mas Keita não conseguiu mandar a bola para as redes. O placar só foi aberto pouco depois. Aos onze, após bela jogada individual de Rochina, Bojan aproveitou para deixar sua marca.

Com a vantagem, os blaugranas relaxaram e sofreram o empate aos 30. Com liberdade, Ahmed Ali avançou pela defesa e tocou para El Egezy igualar. Antes do intervalo, porém, o Barcelona voltou a ficar na frente do marcador aos 41 em um chute da entrada da área.

No intervalo, Guardiola promoveu a entrada de Valdés, Cáceres, Touré, Gudjohnsen e Messi. O time espanhol melhorou; aos dez minutos, Gudjohnsen não alcançou um passe, mas a bola sobrou para Jeffrén marcar o terceiro. Onze minutos depois, Gudjohnsen tocou por trás da defesa para Pedro fechar a goleada.
 

O Barcelona aguarda o resultado do jogo entre Tottenham e Celtic para saber se ficará com a taça do torneio amistoso.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo