Sem categoria

Barcelona enfrenta Levante para respirar no Espanhol

O Barcelona busca respirar na Liga Espanhola. O time blaugrana procura neste fim de semana, pela 32ª rodada do torneio, acabar com sua instabilidade e pelo menos manter a vantagem em cima de seus adversários mais próximos. No domingo, a equipe catalã enfrenta o Levante no Camp Nou, mas ao mesmo tempo estará preocupada com Sevilla e Real Madrid, que pegam Espanyol e Athletic Bilbao, respectivamente. Um tropeço diante de sua torcida complicará a situação do Barça.

Para encerrar sua fase irregular, o Barcelona (1°, 59 pontos) recebe o Levante (18°, 30), que luta para escapar da zona de rebaixamento. Na última rodada, o time catalão perdeu para o Villarreal por 2 a 0 e permitiu a aproximação de Sevilla e Real Madrid. No meio da semana, a equipe blaugrana ainda se desgastou com uma viagem para o Egito, onde enfrentou o Al Ahly na última terça-feira como parte das comemorações do centenário do clube africano.

Pressionado para obter um resultado convincente, o Barça deve contar com força máxima para o confronto. A equipe ainda não perdeu em casa no Espanhol nesta temporada. Por outro lado, o Levante passa por uma seqüência negativa: o clube está sem vencer há nove rodadas.

Já o Real Madrid (3°, 57 pontos) visita outra equipe ameaçada pelo rebaixamento: o Athletic Bilbao (16°, 32). Os Merengues torcem por tropeços de seus rivais para ter a chance de assumir a ponta da tabela. O time está motivado pela vitória por 2 a 1 sobre o Valencia na semana passada. O resultado deixou os Ches distantes da luta pelo troféu.

No confronto com a equipe basca, a novidade No Real Madrid deve fciar por conta da escalação de David Beckham como titular. O meia entraria no lugar de Higuaín. Roberto Carlos também pode retornar entre os onze, após recuperar-se de uma contusão. Já Michel Salgado, com amidalite, será submetido a novos exames e tornou-se dúvida.

Em casa, o Sevilla (2°, 58 pontos) recebe o Espanyol (10°, 42), em confronto entre duas equipes que podem se enfrentar na final da Copa Uefa. Aliás, com o cansaço provocado pelos jogos do meio de semana pela competição européia, as duas equipes devem poupar alguns de seus atletas.

De olho na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, o Valencia (5°, 53 pontos) joga em casa no sábado com o Recreativo Huelva (7°, 49). No dia seguinte, o Zaragoza (4°, 53) encara o Osasuna (14°, 36) como visitante.

Veja os jogos deste fim de semana pela 32ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 28/abril
Atlético de Madrid x Betis
Valencia x Recreativo Huelva (17:00, Sky, canal 128)

Domingo, 29/abril
Celta x Mallorca
Getafe x Real Sociedad
Gimnàstic x Villarreal
Osasuna x Zaragoza (14:00, ESPN Internacional, VT)
Racing Santander x La Coruña
Sevilla x Espanyol (12:00, ESPN Internacional)
Barcelona x Levante (14:00, Sky, canal 128)
Athletic Bilbao x Real Madrid (16:00, ESPN Internacional)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo