Sem categoria

Barcelona enfrenta Levante de olho no Werder Bremen

Um olho no campeonato espanhol, outro na Liga dos Campeões. O Barcelona inicia sua semana decisiva neste sábado, quando enfrenta o Levante na 13ª rodada do torneio nacional. Além da pressão por se manter na liderança, a equipe catalã se preocupa também com o jogo contra o Werder Bremen, na próxima terça-feira, na LC. Os blaugrana precisam vencer o time alemão para conquistar uma vaga nas oitavas-de-final da competição.

Para o confronto fora de casa contra o Levante (15º, 13 pontos), o Barça (29 pontos) poupará Ronaldinho, para que o meia se prepare para o jogo contra o Bremen. Frank Rijkaard provavelmente escalará Motta para o lugar do camisa dez. Rafa Márquez, com dores no tornozelo, também está fora do jogo. Thuram, que criticou o fato de ser reserva, pode ser o parceiro de Puyol na zaga.

No domingo, o Sevilla (2º, 28 pontos) vai à Catalunha para jogar contra o Espanyol (14º, 13). Kanouté, poupado no confronto do meio de semana contra o Grasshoppers pela Copa Uefa, está confirmado como titular no ataque. Renato e Martí devem ser escalados, com Bruno, vindo das categorias de base, como opção no banco de reservas. Um tropeço do Barça, aliado a um triunfo da equipe da Andaluzia, deixaria os rojiblancos de novo na liderança do Espanhol.

Também de olho no jogo do Barça, o Real Madrid (3º, 26 pontos) recebe o Athletic Bilbao (18º, oito). O time merengue tem algumas dúvidas na defesa. Fabio Cannavaro, suspenso, está fora. Pavón, Helguera e Sergio Ramos se recuperam de lesão e são dúvidas para o jogo. Caso nenhum dos lesionados tenha condições físicas, Mejía e Raúl Bravo ficariam com as vagas. Guti também desfalca a equipe, suspenso.

Ronaldo e Beckham se exercitaram durante a semana e podem ficar à disposição do técnico Fabio Capello. Já o time basco passa por um período negativo. Nesta semana, o athletic trocou de treinador. José Manuel Esnal tem a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento.

Veja os jogos deste fim de semana pela 13ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 2/dezembro
Levante x Barcelona (17:00, Sky, canal 128)
Recreativo Huelva x Valencia (17:00, ESPN Internacional)
Betis x Atlético de Madrid

Domingo, 3/dezembro
La Coruña x Racing Santander
Espanyol x Sevilla (14:00, ESPN Internacional)
Mallorca x Celta
Real Sociedad x Getafe
Villarreal x Gimnàstic
Real Madrid x Athletic Bilbao (16:00, Sky, canal 128)
Zaragoza x Osasuna (18:00, ESPN Internacional)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo