Sem categoria

Barcelona e Sporting se classificam na LC

Barcelona e Sporting se tornaram as primeiras equipes classificadas para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, na quarta rodada da fase de grupos da competição, o time catalão recebeu o Basel e empatou por 1 a 1. Já os Leões bateram o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 e ficaram com a outra vaga do grupo C. A Internazionale escapou de um vexame diante do Anorthosis Famagusta ao arrancar um empate por 3 a 3. Já o Chelsea amargou uma derrota por 3 a 1 para a Roma no estádio Olímpico.

No grupo C, as vagas para as oitavas-de-final foram definidas com duas rodadas de antecedência. Apesar do empate por 1 a 1 com o Basel em pleno Camp Nou, o Barcelona garantiu presença na fase seguinte. Já o Sporting ganhou por 1 a 0 do Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano e o suíço brigam por um lugar na Copa Uefa.

Com um time misto, o Barcelona ficou no 1 a 1 com o Basel em casa. Messi, que começou no banco de reservas, entrou durante o segundo tempo e fez um minuto depois de substituir Krkic. O argentino tabelou com Henry e bateu rasteiro para marcar. Aos 36, Carlitos cruzou e Derdiyok igualou para os visitantes.

Diante de sua torcida, o Sporting derrotou o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 e também se classificou para os mata-matas. O único gol do confronto saiu no segundo tempo. Izmailov fez bela jogada pela direita, livrou-se da marcação de Chygrynskiy e tocou para trás para a batida de Derlei.

O Barcelona lidera a chave com dez pontos, um a mais do que o Sporting. O Shakhtar Donetsk vem em terceiro (três) e, embora possa alcançar o time português, leva desvantagem nos critérios de desempate (confronto direto). O Basel soma apenas um ponto.

Blues perdem para Roma

Luiz Felipe Scolari conheceu sua segunda derrota à frente do Chelsea. Os Blues visitaram a Roma, não viram a cor da bola e levaram de 3 a 1 no grupo A. Os giallorossi fizeram o primeiro aos 34 minutos. Cicinho cruzou da direita, a zaga dos Blues ficou parada e Panucci desviou no meio da área para marcar.

Logo no começo do segundo tempo, a Roma ampliou sua vantagem. Brighi ajeitou para Vucinic bater com força de fora da área e marcar um belo gol. Pouco depois, os giallorossi ampliaram. Vucinic desceu pela esquerda, passou por Obi Mikel, penetrou na área e chutou firme para vencer Cech.

O gol de honra do clube inglês saiu aos 30, em um lance polêmico. Deco cruzou forte da esquerda, a bola desviou em Terry e Doni defendeu. No rebote, o próprio zagueiro mandou para as redes. A defesa da Roma reclamou de impedimento na jogada, mas o defensor estava em posição legal.

O Bordeaux manteve as esperanças ao derrotar o CFR Cluj por 2 a 1 na Romênia. Os girondinos ficaram em vantagem logo aos seis minutos de jogo. Gouffran cruzou rasteiro da direita e Gourcuff completou com precisão. Os donos da casa reagiram pouco depois. Culio cobrou falta, Koné ajeitou de cabeça e Dani, de cabeça, igualou. O Bordeaux fez o segundo aos 38, em uma cobrança de falta de Wendel.

Mesmo com a derrota, o Chelsea lidera o grupo com sete pontos. Roma e Bordeaux estão logo abaixo, com seis. O CFR Cluj caiu para a lanterna, com quatro.

Inter leva sufoco no Chipre

Em uma partida emocionante, a Internazionale arrancou um empate por 3 a 3 com o surpreendente Anorthosis Famagusta no Chipre, pelo grupo B. Os nerazzurri abriram o placar logo aos 13 minutos. Ibrahimovic cobrou uma falta com força, o goleiro Beqaj não conseguiu segurar e Balotelli aproveitou o rebote para empurrar para as redes. O clube cipriota empatou aos 31. Em uma bola alçada na área, Burdisso se atrapalhou e tocou de cabeça quando Júlio César saía do gol. A bola sobrou para Bardon marcar.

O final da primeira etapa foi bastante movimentado. Aos 44, a Inter teve a impressão de que iria para os vestiários com a vitória parcial. Balotelli cobrou escanteio e Materazzi cabeceou para fazer o segundo. A euforia dos visitantes durou apenas três minutos. Cambiasso errou em um toque de cabeça e Panagi, meio sem querer, empatou de novo.

Na volta do intervalo, o Anorthosis Famagusta conseguiu a virada aos quatro minutos. Em outra falha de Burdisso, Frousos ficou com a bola e bateu na saída de Júlio César. Quando a zebra parecia se consolidar, a Inter se salvou graças a Julio Cruz. Aos 36, Balotelli cobrou falta na área e o argentino cabeceou para definir o resultado.

Em casa, o Werder Bremen deu vexame ao perder por 3 a 0 para o Panathiniakos. Todos os gols saíram na segunda etapa. Aos 12 minutos, após boa jogada coletiva, Mantzios completou para as redes. Karagonuis ampliou aos 25 em um chute de longa distância de Karagounis. Tziolis fechou o placar ao concluir um cruzamento de Gilberto Silva da direita.

Internazionale e Anorthosis Famagusta se mantêm em primeiro e segundo lugares, respectivamente, com oito e cinco pontos. O Panathinaikos assumiu a terceira posição (quatro), passando o Werder Bremen (três).

Empate com gosto de polêmica

Em Anfield, o Liverpool arrancou um empate com o Atlético de Madrid por 1 a 1, pelo grupo D, com um gol polêmico nos acréscimos. Em um contra-ataque, os Colchoneros surpreenderam os Reds aos 37 minutos do primeiro tempo. Antonio López recebeu pela direita e viu a chegada de Maxi Rodríguez. O argentino dominou, livrou-se da marcação e bateu cruzado para superar Reina.

Quando a vitória do Atlético de Madrid parecia certa, o Liverpool igualou em um lance que gerou muita reclamação do time espanhol. Pernía e Gerrard dividiram uma bola pelo alto, mas o árbitro Martin Hansson marcou pênalti. O próprio meia dos Reds cobrou e igualou.

O Olympique de Marselha enfim conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da LC. O OM derrotou o PSV por 3 a 0 em casa e manteve suas chances de se classificar. Aos 30 minutos, os marselheses comemoraram pela primeira vez. Ben Arfa fez um bom passe para Koné, que ganhou na corrida de Addo e tocou na saída de Isaksson.

No segundo tempo, o Olympique ampliou aos 20 minutos. Koné desceu pela direita e cruzou para a conclusão certeira de Niang. O atacante senegalês fez seu segundo gol pouco depois. Ele recebeu de Ben Arfa, penetrou na área, protegeu de Kromkamp e fechou o placar.

Atlético de Madrid e Liverpool somam oito pontos e dividem a ponta do grupo. Olympique de Marselha e PSV, ambos com três, ainda sonham.

Confira a classificação dos grupos da LC.

Veja os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo A
CFR Cluj 1×2 Bordeaux
Roma 3×1 Chelsea

Grupo B
Anorthosis Famagusta 3×3 Internazionale
Werder Bremen 0x3 Panathinaikos

Grupo C
Sporting 1×0 Shakhtar Donetsk
Barcelona 1×1 Basel

Grupo D
Liverpool 1×1 Atlético de Madrid
Olympique de Marselha 3×0 PSV
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo