Sem categoria

Barcelona é o maior time da Europa, diz Klinsmann

O técnico do Bayern de Munique, Jürgen Klinsmann, admitiu que seu time terá um desafio complicado contra o Barcelona nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Klinsmann, que não conseguiu o principal título europeu de clubes como jogador, afirmou que o time espanhol é o melhor do continente.

“Será uma oportunidade de testar nossa força contra o melhor time europeu do momento”, comentou o treinador de 44 anos. “É um confronto muito difícil, mas também é algo extraordinário. O Barcelona será um grande obstáculo, mas tudo é possível. Temos confiança em nós mesmos e não precisamos temer ninguém”.

Nos quatro confrontos anteriores com o Barcelona por competições europeias, o Bayern nunca perdeu. Na semifinal da Copa Uefa 1995/96, os bávaros se classificaram vencendo por 2 a 1 no Camp Nou depois de empatar em casa por 2 a 2. Klinsmann esteve em campo pelo Bayern, enquanto Josep Guardiola, atual técnico do Barça, jogou pelo clube catalão.

O último encontro oficial foi na fase de grupos da LC na temporada 1998/99, com duas vitórias do Bayern: 1 a 0 em casa e 2 a 1 na Espanha. O Barcelona teve melhor sorte nos amistosos de pré-temporada disputados nos últimos dois anos: 1 a 0 em agosto de 2007, na despedida de Mehmet Scholl, e 4 a 0 em 2008, com dois gols de Samuel Eto'o.

O presidente do Barça, Joan Laporta, ressaltou a amizade entre os clubes: “Fico um pouco triste por enfrentar o Bayern por causa da ótima relação que temos. Será difícil, porque vamos fazer o segundo jogo fora de casa. O desafio fica maior, mas em comprensação a recompensa também é maior. Serão noites mágicas e não poderemos nos desligar por um segundo”.

O diretor geral do Bayern, Uli Hoeness, destacou o fato de fazer a segunda partida na Allianz Arena, dia 14 de abril: “Sempre dissemos que, se enfrentássemos um dos grandes nomes, gostaríamos de fazer o segundo jogo em casa, e foi o que aconteceu. Para os nossos torcedores, será um sonho realizado enfrentar o Barcelona no nosso estádio no jogo de volta”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo