Sem categoria

Barcelona é campeão de inverno

Nesta quarta, o Barcelona empatou em 1 a 1 com o Betis em Sevilha. O resultado deu o título de inverno (campeão do primeiro turno) aos catalães, que dividiam a liderança com Sevilla e Real Madrid antes desse jogo adiado da 15ª rodada.

Em campo, as duas equipes confirmaram que estão realmente em má fase. Ambas mostraram esforço e determinação para sair com os três pontos, mas a falta de fluidez dos dois lados tornou o jogo fraco tecnicamente. O Barcelona tomava a iniciativa, mas seus melhores jogadores – notadamente Ronaldinho – não conseguiam desequilibrar. O betis aproveitava para ameaçar nos contra-ataques.

O time da casa saiu na frente aos 36 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Nano recebeu dentro da pequena área e ajeitou, de cabeça, para o brasileiro Roberto completar, quase em cima da linha.

Os blaugrana passaram a pressionar mais em busca do gol de empate, o que só conseguiram aos 15 minutos do segundo tempo. E de bola parada. Deco cobrou escanteio e Rafa Márquez, no primeiro pau, desviou para dentro do gol de Doblas. O gol deixou o Barcelona mais solto. As jogadas começaram a surgir e o betis esteve a ponto de sofrer a virada. Ainda assim, conseguiram segurar o empate.

Com esse resultado, o Barcelona foi para 39 pontos e se isolou na liderança ao final do primeiro turno. No entanto, perdeu a oportunidade de abrir uma vantagem mais tranqüila, pois segue ameaçado por Sevilla, Real Madrid (38 pontos ambos), Valencia (36) e Atlético de Madrid (35).

Para o Betis, o empate também foi ruim. Os verdiblancos foram a 18 pontos e continuam na 18ª (antepenúltima) posição, dentro da zona de rebaixamento. Com a vitória, os béticos saltariam para a 16ª colocação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo