Sem categoria

Barcelona decide LC com Arsenal

O Barcelona será o adversário do Arsenal na decisão da Liga dos Campeões. A equipe catalã segurou um empate sem gols com o Milan nesta quarta no Nou Camp. Como venceu o confronto de ida por 1 a 0 na Itália, o Barça terá a chance de chegar pela segunda vez ao título do torneio.

Logo de cara houve uma boa chance para cada lado. Com menos de um minuto, Kaká chutou cruzado com perigo. Aos três, Eto’o saiu na cara de Dida, mas o goleiro defendeu o chute do camaronês. Mais uma vez o goleiro da Seleção atrapalhou a vida do atacante ao bloquear um chute de Eto’o aos 17. Costacurta afastou na sobra.

A equipe catalã atacava com velocidade e foi quem levou mais perigo na primeira etapa. Belletti, Iniesta e Deco tiveram outras boas chances para marcar. Os rossoneri adotaram uma postura mais defensiva e se arriscaram pouco, com Shevchenko e Inzaghi pouco acionados.

Na segunda etapa, o Milan assustou com uma cabeçada de Shevchenko aos quatro minutos, defendida por Valdés. Pouco depois, Belletti furou na cara do gol. Ronaldinho ameaçou em algumas cobranças de falta, mas Dida defendeu com segurança. Shevchenko chegou a comemorar ao tocar de cabeça para as redes aos 23, mas o juiz Markus Merk anulou o lance e marcou falta do ucraniano em cima de Puyol.

O treinador Carlo Ancelotti tentou mandar o time para a frente ao colocar Rui Costa no lugar de Gattuso. Porém, os rossoneri permaneceram na mesma. Aos 29, Larsson mergulhou de cabeça e exigiu grande defesa de Dida. O Milan tentou pressionar na base do desespero, mas o Barcelona comemorou a vaga para a final.

Nesta terça, o Arsenal empatou sem gols com o Villarreal e garantiu pela primeira vez um lugar na decisão da LC. A final será disputada no dia 17 de maio, no Stade de France.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo