Sem categoria

Barcelona dá espetáculo e faz 5 a 0 no Basel

O Barcelona não tomou conhecimento do Basel e goleou os suíços por 5 a 0, fora de casa, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O time de Josep Guardiola somou sua terceira vitória consecutiva no grupo C e deixou sua classificação às oitavas-de-final bem encaminhada.

Passada metade da fase de grupos, o Barça é o único time com 100 por cento de aproveitamento. Atlético de Madrid e Liverpool, que também vinham de duas vitórias, empataram por 1 a 1 na capital espanhola e dividem a liderança do grupo D.

O Chelsea passou apertado pela Roma, vencendo por 1 a 0, e lidera o grupo A com 7 pontos. A Internazionale não teve vida fácil diante do Anorthosis e também venceu pela contagem mínima, graças ao gol de Adriano, isolando-se na ponta do grupo B.

Goleada na Suíça

O Barcelona, mesmo deixando no banco de reservas jogadores como Samuel Eto'o, Andrés Iniesta e Thierry Henry, matou o jogo contra o Basel ainda no primeiro tempo.

Aos 3 minutos de jogo, Messi recebeu um belo passe de Daniel Alves pelo alto e tocou no canto esquerdo para fazer 1 a 0. O jovem Sergio Busquets ampliou aos 15, aproveitando a bola enfiada por Xavi e tocando por entre as pernas do goleiro argentino Franco Costanzo. Seis minutos depois, Bojan Krkic marcou o terceiro dos blaugranas.

Na segunda parte, o Barça marcou dois gols em seqüência logo nos primeiros minutos. Aos 3, em jogada de contra-ataque, Bojan recebeu de Busquets, invadiu a área livre e fez seu segundo da noite. No minuto seguinte, uma combinação entre Messi e Busquets terminou com o passe para Xavi, que marcou de fora da área. Daí em diante, bastou administrar a partida.

No outro jogo do grupo, o Sporting se colocou em ótima posição para ficar com a segunda vaga ao bater o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, na Ucrânia. Liedson decidiu aos 33 minutos do segundo tempo, finalizando depois do passe de calcanhar de Derlei. O Sporting tem 6 pontos, contra 3 do Shakhtar e 0 do Basel.

Igualdade em Madri

O irlandês Robbie Keane marcou o gol dos Reds contra o Atlético aos 14 minutos do primeiro tempo, batendo por baixo do goleiro Leo Franco após passe de Steven Gerrard nas costas da defesa.

Na segunda etapa, o Atlético – já contando com Sergio Agüero, que havia começado na reserva – reclamou de um gol de Maniche anulado por impedimento, aos 10 minutos. A posição do português parecia ser legal. O empate só chegaria aos 38 minutos, quando Simão Sabrosa, que já havia acertado a trave, recebeu de Diego Forlán e tocou para as redes.

Em Eindhoven, o PSV somou seus primeiros três pontos ao bater o Olympique de Marselha por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 26 minutos da segunda parte. Danny Koevermans marcou de cabeça, na seqüência de um escanteio. A cinco do final, Koevermans repetiu a dose e decretou o placar de 2 a 0 com outra cabeçada. Foi a terceira derrota consecutiva do OM, que segue sem pontuar.

Chelsea no sufoco

A Roma, que faz má campanha no Campeonato Italiano, segurou bem o Chelsea durante o primeiro tempo e boa parte do segundo, e ocasionalmente levava perigo nos contra-ataques. A resistência giallorossa caiu a treze minutos do final, quando Frank Lampard cobrou escanteio e o capitão John Terry se antecipou aos adversários para marcar de cabeça.

O Bordeaux, jogando em casa, venceu o Cluj graças a um gol contra de Cadu. O zagueiro português desviou contra as próprias redes um chute de Yoann Gourcuff aos 13 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota, o Cluj segue em segundo lugar, com 4 pontos, um acima de Roma e Bordeaux.

Adriano resolve para a Inter

Voltando ao time titular para formar com Mancini e Zlatan Ibrahimovic o trio de ataque, Adriano decidiu para a Inter contra o Anorthosis aos 44 minutos do primeiro tempo. Ele cabeceou para as redes a bola cruzada da direita por Maicon, que havia recebido passe de Ibrahimovic.

Com o empate por 2 a 2 entre Panathinaikos e Werder Bremen em Atenas, o Anorthosis manteve a vice-liderança da chave, com 4 pontos, três atrás da Inter. O Bremen foi a 3 pontos, e o Panathinaikos somou seu primeiro.

Apesar do domínio do 'Pana' no primeiro tempo, foi o Werder Bremen que abriu o placar. Aos 29 minutos, o zagueiro Per Mertesacker aproveitou a desatenção dos defensores adversários e desviou para as redes. Os donos da casa responderam aos 35, quando Vangelis Mantzios marcou de cabeça após cruzamento do brasileiro Gabriel.

Mantzios fez o gol da virada aos 28 minutos do segundo tempo. Ele cabeceou da entrada da área e encobriu o goleiro Christian Vander, colocando o time grego em vantagem. Os três pontos pareciam garantidos, mas o português Hugo Almeida deu o empate ao Bremen aos 38.

Confira os resultados desta quarta-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo A
Bordeaux 1×0 Cluj
Chelsea 1×0 Roma

Grupo B
Internazionale 1×0 Anorthosis Famagusta
Panathinaikos 2×2 Werder Bremen

Grupo C
Shakhtar Donetsk 0x1 Sporting
Basel 0x5 Barcelona

Grupo D
Atlético de Madrid 1×1 Liverpool
PSV 2×0 Olympique de Marselha

Clique aqui e confira classificação e tabela da LC.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo