Sem categoria

Barcelona bate fácil o Panathinaikos e avança na LC

Jogando à la Barcelona, com muita posse de bola e um toque envolvente, o Barça bateu o Panathinaikos nesta quarta-feira por 3 a 0, em Atenas, e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

O resultado deixa a equipe com 11 pontos, quatro a mais que o Kobenhavn, segundo colocado, e cinco à frente do Rubin Kazan, após cinco rodadas. Já os gregos, com apenas dois, estão eliminados das competições europeias.

Logo aos cinco minutos, o Panathinaikos teve uma boa chance. Gerard Piqué e Victor Valdés se confundiram em um lance dentro da área, e a bola quase sobrou para Luis García. No entanto, era o Barça que tinha mais posse de bola e ficava mais tempo no ataque.

Só que foi o time grego que voltou a assustar. Após um longo lançamento, Djibril Cissé avançou sozinho e, cara a cara com Valdés, chutou em cima do goleiro.

Finalmente, aos 25, o Barcelona conseguiu transformar sua superioridade em vantagem. Em um chute de fora da área, Adriano chutou de esquerda e Alexandros Tsorvas espalmou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Pedro, que tabelou com Daniel Alves, e, pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, para marcar o primeiro.

Aos 36 o Barça voltou as ameaçar. Adriano fez bonita jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para David Villa, que teve o chute travado. Sete minutos depois, em cobrança de falta próxima à meia-lua, Lionel Messi cobrou na barreira e desperdiçou uma boa oportunidade.

Já no segundo tempo, logo aos seis minutos, Tsorvas fez uma defesa espetacular em um chute de Adriano. O brasileiro, pela esquerda, cortou para dentro da área e chutou alto, cruzado, para o goleiro grego espalmar para escanteio.

Aos 17, no entanto, não teve jeito. Messi iniciou a jogada, tocou para Xavi, que iniciou a sequência de passes: Daniel Alves, Andrés Iniesta e Pedro na linha de fundo, que cruzou para o argentino finalizar e marcar um belo gol.

O terceiro aconteceu em mais uma tabela. Daniel Alves lançou Iniesta na esquerda, que cruzou para pedro chutar forte, aos 24.

Com a boa vantagem, o time catalão passou a administrar a vantagem, sempre com a bola no pé e tocando muito (terminou com 73% de posse). Antes do término, porém, o árbitro italiano Gianluca Rocchi ainda teve que interromper o jogo, por causa de sinalizadores e objetos jogados pela torcida grega no gramado.

Confira os jogos de quarta-feira da quinta rodada da Liga dos Campeões:

Grupo A
Tottenham 3×0 Werder Bremen
Internazionale 1×0 Twente

Grupo B
Schalke 04 3×0 Lyon
Hapoel Tel Aviv 3×0 Benfica

Grupo C
Valencia 6×1 Bursaspor
Rangers 0x1 Manchester United

Grupo D
Rubin Kazan 1×0 Kobenhavn
Panathinaikos 0x3 Barcelona

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo