Sem categoria

Barça inicia defesa do título da LC

O Barcelona inicia nesta terça a defesa do título da Liga dos Campeões. O clube catalão terá logo em sua estréia no torneio a chance de começar bem sua campanha nesta edição. No Camp Nou, o time recebe o Levski Sofia, equipe considerada como a mais fraca do grupo A. Pela mesma chave, o Chelsea recebe o Werder Bremen.

Frank Rijkaard deixou Rafa Márquez, Sylvinho, Ezquerro e Saviola de fora da partida, com parte do rodízio de jogadores programado pelo treinador. Nas laterais, Belletti e Van Bronckhorst ficam a disposição do holandês. O Levski Sofia foi o primeiro clube búlgaro a se classificar para a fase de grupos na história.

O treinador evitou considerar o Barcelona como grande favorito para a partida – e para a conquista de mais um título. “Não acredito em favoritismos. Temos que demonstrar isso em campo. Sei que nos consideram favoritos, mas isto não mudará nossa rivalidade. O Celtic já empatou conosco no Camp Nou quando éramos considerados favoritos, e ganhamos do Milan em San Siro quando não éramos”, disse Rijkaard, referindo-se a confrontos anteriores pelo torneio.

Em Stamford Bridge, o Chelsea enfrenta o Werder Bremen de olho no Barça. Os dois times se enfrentaram nas duas últimas edições do torneio, nas oitavas-de-final. Na última, os Blues foram eliminados. Para o jogo contra a equipe alemã, Claude Makélélé deve retornar entre os titulares após ser poupado contra o Charlton no fim de semana, pela Premier League. Joe Cole, recuperado de uma lesão no joelho, terá condições de participar do duelo.

O Werder Bremen enfrenta uma série de problemas. A equipe tenta superar o vexame do fim de semana, quando foi eliminada ainda na primeira fase da Copa da Alemanha por uma equipe da terceira divisão. Para piorar, Miroslav Klose está com uma lesão na coxa e tornou-se dúvida. Tim Borowski e Torsten Frings recuperam-se de lesões e não têm presença garantida. Os goleiros Tim Wiese, com bronquite, e Christian Vander, com uma concussão, estão fora. O titular da posição deve ser Andreas Reinke.

Pelo grupo B, a Internazionale visita o Sporting em Lisboa. Os nerazzurri terão os desfalques de Cambiasso e Julio Cruz, ambos com problemas musculares. O treinador Roberto Mancini deve colocar Stankovic no lugar do volante. Para o ataque, a Inter terá apenas três opções: Ibrahimovic, Crespo (prováveis titulares) e Adriano. Do lado dos Leões, a equipe terá quatro desfalques: Carlos Martins, Paredes, Custódio e Farnerud, todos machucados.

Sem esperar ir muito longe na LC, o Bayern de Munique recebe o Spartak Moscou pelo grupo B. “Precisamos passar da fase de grupos, e é isso o que se pode esperar de nós”, reconheceu Felix Magath em entrevista à Kicker. A única dúvida do treinador está na definição do parceiro de Lukas Podolski. Roy Makkay, com um fraco desempenho diante do St. Pauli pela Copa da Alemanha, corre o risco de perder a vaga para Roque Santa Cruz.

Pelo grupo C, o Liverpool vai à Eindhoven para enfrentar o PSV sem John Arne Riise. O defensor sofreu uma lesão no tornozelo no clássico do fim de semana contra o Everton. Na equipe holandesa, Philip Cocu está fora do jogo por estar suspenso. A partida deve marcar a estréia de Patrick Kluivert com a camisa do clube.

Acompanhe a partir das 15h30min a transmissão ao vivo da Trivela da rodada da LC!

Confira lance a lance os jogos desta terça pela LC com o Placar US.

Confira os jogos desta terça pela primeira rodada da fase de grupos da LC:

Grupo A
Chelsea x Werder Bremen (22:00, ESPN Internacional, VT)
Barcelona x Levski Sofia (15:30, ESPN Internacional)

Grupo B
Sporting x Internazionale (17:15, ESPN Brasil, VT)
Bayern de Munique x Spartak Moscou

Grupo C
Galatasaray x Bordeaux
PSV x Liverpool (17:45, ESPN Internacional, VT)

Grupo D
Olympiacos x Valencia (23:30, ESPN Brasil, VT)
Roma x Shakhtar Donetsk

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo