Barça bate Osasuna por 3 a 0

O Barcelona ganhou do Osasuna por 3 a 0 e encerrou uma série de três jogos sem vencer. Em suas últimas partidas, os catalães haviam empatado com Zaragoza, La Coruña e Panathinaikos.
Apesar de haver prometido um jogo ofensivo, o vice-líder Osasuna entrou em campo com uma pesada retranca. E, por 45 minutos, o esquema funcionou bem: mesmo com maior posse de bola, o Barcelona poucas vezes ameaçou o gol adversário. Para piorar a situação dos catalães, Belletti e Deco deixaram o gramado contundidos.
A história do jogo mudou logo no primeiro minuto da segunda etapa, quando Eto’o marcou o primeiro gol do Barcelona. Com a vantagem, a equipe se soltou e passou a mostrar um belíssimo futebol, que poderia ter resultado em um placar mais dilatado. Aos 8 minutos, Eto’o fez 2 a 0, em jogada de Ronaldinho Gaúcho, e aos 43 Giuly marcou o terceiro.
Na outra partida deste sábado, o Sevilla venceu o Alavés por 2 a 0. Enfrentando um adversário fácil, os sevilhanos não tiveram maiores problemas para ganhar. Os gols foram marcados por Adriano, aos 27 minutos do primeiro tempo, e por Maresca, aos 25 da segunda etapa. Essa foi a primeira partida do Sevilla em casa depois do aniversário de 100 anos do clube.
Neste domingo, outros oito jogos completam a oitava rodada do Campeonato Espanhol, com destaque para o encontro entre Real Madrid e Valencia, que vale a liderança da competição.