Sem categoria

Bahrein vence e adia classificação da Austrália

A Austrália só precisava que seus adversários de chave Bahrein e Catar empatassem para conseguir um feito histórico, sendo pela primeira vez o primeiro país a se classificar para a Copa do Mundo de 2010.

Mas, os rivais do Grupo A não atenderam aos seus pedidos, e o Bahrein aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer a seleção do Catar, por 1 a 0, com gol de Aaish, aos 5 minutos do segundo tempo. Agora, os Socceroos terão que esperar mais uma rodada para assegurar a vaga para a África do Sul, no próximo ano.

Nesta quarta-feira, a Austrália venceu o Uzbequistão por 2 a 0, e assumiu a liderança do Grupo A das Eliminatórias da Ásia, com 13 pontos. Basta um empate na próxima rodada para que classifique, pois os Socceroos precisam de apenas um ponto.

O Japão está na vice-liderança, com 11 pontos em cinco jogos, enquanto restante do grupo tem seis partidas. Bahrein ficam com sete pontos, e Catar e o Uzbequistão com quatro, os dois últimos na expectativa da repescagem, já que não podem mais alcançar os líderes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo