Sem categoria

Azerbaijão surpreende Finlândia; Bulgária tropeça em casa

A seleção do Azerbaijão surpreendeu nesta quarta-feira ao vencer a Finlândia por 1 a 0, em Baku, pelo grupo A das eliminatórias da Eurocopa-08. Os finlandeses, que estavam invictos e tinham a possibilidade de assumir a liderança da chave, sucumbiram ao gol de Emin Imamaliyev aos 37 minutos do segundo tempo.

Foi a primeira vitória do Azerbaijão no torneio – a equipe havia somado apenas um ponto nos primeiros cinco jogos. A Finlândia permanece em segundo lugar com 11 pontos, dois abaixo da líder Polônia, que recebe a lanterna Armênia e terminará a rodada com um jogo a mais. Sérvia e Portugal, ambas com 10 pontos, se enfrentam em Belgrado.

Outro resultado inesperado se deu no grupo G: o empate da Bulgária por 0 a 0 com a Albânia, em casa. A Romênia recebeu Luxemburgo e confirmou o favoritismo: 3 a 0. Adrian Mutu, aos 25 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Na etapa, final, Cosmin Contra fez o segundo aos 5 e Ciprian Marica definiu o resultado aos 45.

A Romênia alcançou a Holanda, chegando a 11 pontos. Os holandeses ainda jogam nesta quarta – visitam a Eslovênia -, mas ficarão com uma partida a mais. A Bulgária, com 9 pontos, aparece em terceiro.

No grupo B, a Ucrânia se juntou aos líderes com a vitória por 1 a 0 sobre a Lituânia, em Odessa. Oleg Gusev marcou o único gol da partida aos 3 minutos do segundo tempo. Os ucranianos têm os mesmos 12 pontos de Escócia e França, com o mesmo número de partidas. A Itália, com 7 pontos e um jogo a menos, enfrenta a Escócia em Bari.

A República Tcheca, que vinha de derrota para a Alemanha no grupo D, se reabilitou fazendo 1 a 0 no Chipre, em Liberec. Jan Koller garantiu os três pontos aos 22 minutos de jogo. Os tchecos se juntaram aos alemães com 13 pontos, mas têm uma partida a mais.

Veja os jogos desta quarta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa-08:

Grupo A
Azerbaijão 1×0 Finlândia
Polônia x Armênia
Sérvia x Portugal (15:30, ESPN Brasil, RTPi)

Grupo B
Ucrânia 1×0 Lituânia
Geórgia x Ilhas Faroe
Itália x Escócia (16:00, RAI, Sportv)

Grupo C
Hungria x Moldova
Malta x Grécia
Turquia x Noruega

Grupo D
República Tcheca 1×0 Chipre
Irlanda x Eslováquia (15:30, ESPN Internacional)
País de Gales x San Marino

Grupo E
Israel x Estônia
Andorra x Inglaterra

Grupo F
Liechtenstein x Letônia
Irlanda do Norte x Suécia
Espanha x Islândia (17:00, Sportv 2)

Grupo G
Bulgária 0x0 Albânia
Romênia 3×0 Luxemburgo
Eslovênia x Holanda

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo