Sem categoria

AZ triunfa em casa e retoma liderança do Holandês

O PSV torceu e teve metade do desejo atendido neste domingo. O Feyenoord perdeu para o Den Haag e ficou para trás na disputa pela ponta. Porém, a vitória do AZ sobre o RKC manteve a equipe na liderança da Eredivisie, após as partidas da 16ª rodada.

O AZ bateu o rival por 3 a 0 em casa. O líder abriu o placar com sete minutos de bola rolando, com Zeeuw. Huysegems ampliou dez minutos depois. Com a vantagem, os anfitriões diminuíram o ritmo. Na segunda etapa, Steinsson completou o placar. O AZ possui os mesmos 38 pontos do PSV, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

O Feyenoord tropeçou no Den Haag fora de casa. Os anfitriões marcaram logo aos dois, na cobrança de pênalti de Puden. A equipe de Roterdã empatou na segunda etapa, aos 22, com Kalou. Saavedra, aos 34, deu a vitória à equipe da casa. O Feyenoord está em terceiro, com 35 pontos.

Confira os jogos deste domingo pela 16ª rodada da Eredivisie:

Den Haag 2×1 Feyenoord
AZ 3×0 RKC
Groningen 3×0 NEC
Heracles 1×1 Utrecht
NAC 0x2 Ajax

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo