Áustria e Suíça decepcionam, e Japão conquista torneio

Áustria e Suíça, anfitriãs da Eurocopa-08, perderam seus jogos nesta terça-feira e viram o Japão sair com o título do torneio de quatro nações organizado pelos austríacos.
Os japoneses, que haviam empatado por 0 a 0 com a Áustria na última quinta, venceram a Suíça por 4 a 3 em Klagenfurt. A Áustria perdeu por 2 a 0 para o Chile, em Viena, e completou oito partidas sem vencer.
A Suíça, que derrotou os chilenos por 2 a 1 no primeiro jogo, já vencia o Japão por 2 a 0 aos 13 minutos, com gols de Ludovic Magnin, cobrando falta, e Blaise N'Kufo, de pênalti.
Na segunda parte, o Japão virou com dois gols de Shunsuke Nakamura, ambos de pênalti, e um de Seiichiro Maki. Johan Djourou ainda empatou para a Suíça a nove minutos do final, mas Kisho Yano marcou nos acréscimos e deu a vitória ao Japão.
O Chile, no segundo jogo sob o comando de Marcelo Bielsa, já poderia ter marcado na etapa inicial, quando dominou a Áustria. Os gols ficaram para o segundo tempo, com Hugo Droguett, aos 21, e Eduardo Rubio, aos 39. A Áustria acabou em último lugar no torneio.
Suíça e Áustria se enfrentam no próximo dia 13 de outubro, em Zurique.