Sem categoria

Atuação do Lyon é elogiada por Claude Puel

A goleada por 5 a 1 sobre o Anderlecht, que deixou o Lyon em ótimas condições nos play-offs por vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, provocou reações semelhantes nos técnicos das duas equipes.

O comandante do Lyon, Claude Puel, elogiou a atuação dos jogadores do OL, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe chegou a fazer 4 a 0: “Fizemos um grande primeiro tempo, começamos muito bem, com muita qualidade técnica. Todos os jogadores cresceram muito no nível de jogo, e ainda tivemos a felicidade de abrir o placar rapidamente. E o segundo não foi ruim, embora eu lamente um pouco o gol sofrido.”

Puel ainda recomendou cuidado no jogo de volta, em Bruxelas, antes de renovar os elogios no término: “É necessário ter seriedade, porque o Anderlecht tem uma equipe que pode explorar a vantagem de jogar em casa. A classificação ainda não está ganha. Mas vamos para a volta com força. Nesta noite, houve qualidade em nosso jogo.”

Já o técnico dos Mauves, Ariël Jacobs, reconheceu a superioridade lionesa no campo do estádio Gerland: “Levando-se em conta o placar, não há muito o que analisar. No futebol, os números são claros, e o Lyon mereceu a vitória. Acho que falhamos terrivelmente nos dois primeiros gols. No segundo tempo, até tivemos o mérito de marcar uma vez, mas, mesmo após o quinto gol, poderíamos até ter sofrido mais. Recebemos uma lição de eficácia, maturidade e jogo coletivo.”

Jacobs, no entanto, reclamou de eventual falha da arbitragem no pênalti que originou o segundo gol do Lyon: “Ponho em discussão o segundo gol. Acho que vi claramente uma falta anterior em Suarez, que poderia nos dar um penal. O Lyon depois conseguiu o seu pênalti, que ajudou a definir as coisas.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo