Sem categoria

Atraso em obras da Eurocopa 2012 preocupa Uefa

A preocupação da Uefa de que os estádios da Eurocopa de 2012 não fiquem prontos a tempo foi um dos temas do encontro anual da entidade máxima do futebol europeu, segundo dirigentes que participaram do evento.

Martin Kallen, diretor da Uefa no projeto da Eurocopa 2012, que será realizada na Ucrânia e na Polônia, afirmou que um plano de emergência pode ser colocado em prática e usará seis estádios ao invés de oito.

O Primeiro-ministro ucraniano, Borys Kolesnikov, afirmou qeu o estádio de Kiev, para onde está programada a final, é o que corre mais risco. Há preocupações também com o estádio de Lviv, que também está com obras atrasadas. O política afirmou que a decisão certa teria sido demolir o estádio de Kiev e construir um novo, mas que agora não há mais tempo para isso.

Kallen falou ao comitê executivo da Uefa sobre a situação e tentou acalmar os membros. “Nós estamos cientes do que está acontecendo na Ucrânia, que asseguraram que os problemas serão resolvidos a tempo”, disse Kallen. “Mas seria inocência nós não termos um plano de emergência”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo