Liga EuropaSem categoria

Atlético vence, mas gol no fim mantém Valencia na disputa

O Atlético de Madrid se aproveitou do fato de jogar em casa e derrotou, com relativa tranqulidade, o Valencia por 4 a 2 nesta quinta-feira, no jogo de ida das semifinais da Liga Europa.

Com o resultado, os colchoneros podem até perder por um gol de diferença no jogo de volta na próxima quinta-feira, no Mestalla, que ainda assim se garantem na final. Ao Valencia, basta uma vitória por 2 a 0 ou 3 a 1.

O Atlético iniciou a partida em cima e aos dez minutos já havia criado duas chances de gol, com Diego e Adrián. Ambos pararam no goleiro brasileiro Diego Alves. Aos 17, porém, não teve jeito: Arda Turan aproveitou bobeada da zaga do Valencia e cruzou para Radamel Falcao cabecear para as redes.

Após o gol, o Valencia passou a atacar mais e o jogo ficou mais equilibrado. Quando todos achavam que os colchoneros iriam em vantagem para o vestiário, porém, Jonas empatou a partida aos 47 minutos, escorando cobrança de escanteio de Tino Costa.

Após o intervalo, porém, o Atlético retomou a iniciativa e retomou a dianteira aos quatro minutos. Diego cobrou falta e Miranda testou para as redes. Aos oito, Adrián ampliou em um belo contragolpe.

O quarto gol aos 33 minutos. Falcao, em um chutaço de fora da área, acertou o ângulo de Diego Alves, mas Ricardo Costa, nos acréscimos, fez o gol que mantém a disputa em aberto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo