Sem categoria

Atlético Nacional x Fluminense

Na teoria, pairavam dúvidas sobre o Fluminense na Libertadores. Na prática, o time carioca mostrou um ótimo futebol, fez uma boa campanha e terminou a primeira fase como o melhor primeiro colocado. Como recompensa, irá enfrentar o pior segundo colocado, no caso, os colombianos do Atlético Nacional.

Após começar a competição com três atacantes louvados por todos, um se foi (Leandro Amaral), o outro está quase recuperado de uma contusão (Dodô) e somente o terceiro vem jogando (Washington). Com isso, quem tem ganho algum destaque é o meia-atacante Cícero. Além dele, a equipe treinada por Renato Gaúcho também depende muito da criatividade de Thiago Neves no meio-campo.

Já o Atlético Nacional, que vai muito mal no Campeonato Colombiano, deposita suas fichas na competição continental. Na primeira fase mostrou ser uma equipe com talento, mas longe de ser um adversário temido. O maior nome do time é o experiente atacante paraguaio Carlos Villagra, autor de três gols no campeonato.

O Fluminense é favorito no duelo. Além de ser um time bem superior tecnicamente, não tem outra competição para se preocupar no momento. Com a eliminação no Campeonato Estadual do Rio, pode agora se concentrar apenas na Libertadores. De qualquer modo, o clube já alcançou sua melhor participação no torneio em toda história.

América-MEX x Flamengo
Lanús x Atlas
LDU x Estudiantes
San Lorenzo x River Plate
Santos x Cúcuta
Boca Juniors x Cruzeiro
São Paulo x Nacional

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo