Sem categoria

Atlético derrota Aberdeen e classifica o Panathinaikos

O Atlético de Madrid recebeu o Aberdeen nesta quinta-feira e não teve problemas para vencer por 2 a 0, pelo grupo B da Copa Uefa. O resultado no estádio Vicente Calderón garantiu a classificação do Panathinaikos, líder da chave, que folgou na rodada.

O time grego tem 6 pontos e não pode mais terminar abaixo do terceiro lugar, já que o Lokomotiv Moscou, com 2 pontos, e o Aberdeen, com 1, só fazem mais uma partida. O Atlético foi a 4 pontos e ocupa a vice-liderança, à frente do Kobenhavn, que somou seus primeiros 3 pontos com a vitória por 1 a 0 sobre o Lokomotiv, na Rússia.

O uruguaio Diego Forlán abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, cobrando pênalti sofrido pelo argentino Sergio Agüero. Na segunda etapa, aos 16, um lance de falta de sorte do goleiro Jamie Langfield definiu o resultado. Simão cobrou falta, a bola acertou a trave e tocou nas costas de Langfield antes de entrar – gol contra.

No grupo G, o Tottenham Hotspur precisou levar um susto antes de vencer o Aalborg por 3 a 2, de virada. O time dinamarquês abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo em White Hart Lane, com Thomas Enevoldsen, logo aos 2 minutos, e Kasper Risgard, aos 37.

A reação dos Spurs só veio no segundo tempo. Os donos da casa voltaram arrasadores e logo descontaram, com Dimitar Berbatov. Steed Malbranque empatou aos 6 minutos, e Darren Bent completou a virada aos 21.

No outro jogo da chave, o Getafe foi surpreendido em casa pelo Hapoel Tel-Aviv, que venceu por 2 a 1, com gols de Walid Badir e Barukh Dego contra um de Pablo Hernández. O Tottenham lidera com 6 pontos em três jogos. O Anderlecht é o segundo, com 4, mas só jogou duas vezes. O Getafe tem 3 pontos em dois jogos, e o Hapoel 3 pontos com um jogo a mais. O Aalborg é o lanterna, com 1 ponto.

O AZ ocupa a terceira colocação no grupo A após vencer o Larissa, da Grécia, por 1 a 0. Moussa Dembélé marcou para a equipe holandesa, que tem 4 pontos em dois jogos. O líder é o Everton, com 6 pontos em duas partidas, e o Zenit, que somou 5 pontos em três. Nuremberg, com 1 ponto, e Larissa, sem pontuar, fecham a chave.

Leia também:

Helsingborg garante classificação na Copa Uefa
Fiorentina empata com o AEK em Atenas
Sem dificuldades, Hamburg bate Rennes por 3 a 0
Mladá Boleslav e Kobenhavn vencem fora de casa
Nuremberg arranca empate com Zenit St. Petersburg

Veja os resultados dos jogos desta quinta-feira pela Copa Uefa:

Grupo A
Zenit St. Petersburg 2×2 Nuremberg
AZ 1×0 Larisa

Grupo B
Lokomotiv Moscou 0x1 Kobenhavn
Atlético de Madrid 2×0 Aberdeen

Grupo C
Elfsborg 1×3 Mladá Boleslav
AEK 1×1 Fiorentina

Grupo D
Hamburg 3×0 Rennes
Brann 2×1 Dinamo Zagreb

Grupo E
Sparta Praga 0x0 Spartak Moscou
Zürich 2×0 Toulouse

Grupo F
Bolton x Aris
Braga x Bayern de Munique

Grupo G
Getafe 1×2 Hapoel Tel-Aviv
Tottenham 3×2 Aalborg

Grupo H
Panionios 0x3 Galatasaray
Helsingborg 3×0 Austria Viena

Confira a classificação dos grupos da Copa Uefa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo